DOIS MESES DEPOIS.
Naquela manhã Irene acordou sentindo-se indisposta. Há dias sentia-se assim, se arrumou e desceu para o café, mas ao se sentar todos olharam para ela.
- Ô Irene, cê tá bem? - perguntou Antônio encarando-a- É mãe, já faz uns dias que você não parece bem, tá meio pálida.
- É só um mal estar logo passa.
- melhor ir no médico - disse Luigi.
- Não precisa Luigi, daqui a pouco passa.
Os dias passavam e o mal estar permanecia, Irene passava mal todas as manhãs e mal comia. Sentia o estômago embrulhado todas as vezes que tentava comer e muitas vezes o pouco que comia não permanecia em seu estômago.
- chega mãe! É sério vamos no médico, você precisa se cuidar. - Petra falou enquanto a esperava do lado de fora do banheiro - já é a segunda vez que a senhora passa mal hoje isso não é normal.
Irene saiu do banheiro, e encarou a filha. Vendo que não tinha escapatória pegou a bolsa, as chaves do carro e ambas seguiram para a clinica da cidade.
Irene passou pelo médico, que pediu para ela retornar no dia seguinte em jejum para alguns exames. Ela fez como o médico recomendou e ao pegar os resultados ela não poderia se surpreender mais.
- Parabéns dona Irene, a senhora está grávida!Ela estava sem reação, surpresa demais para dizer qualquer coisa. Sentiu o coração acelerar e a respiração ficar ofegante. Aquilo não podia ser real! Ela, Irene La Selva, grávida? Certamente aquele médico estava maluco.
- Doutor mas, isso não é possível, eu sou uma mulher de 50 anos. Eu não posso estar grávida.
- Olha dona Irene, eu confesso estar tão surpreso quanto a senhora mas os exames não mentem, e o resultado é claro a senhora está gravida. Uma gravidez aos 40 e difícil, após os 45 quase impossível. Mas a senhora é uma mulher saudável, que se cuida, ainda está no climatério e repondo hormônios. As chances de uma gravidez natural eram ínfimas, mas não inexistentes. Esse bebê é quase um milagre. Eu sugiro começar o pré-natal o quanto antes, vou receitar algumas vitaminas e repouso. A sua gravidez é de alto risco e todo cuidado é pouco. Se a senhora quiser podemos fazer uma ultrassonografia agora mesmo.
Ainda relutante, ela concordou.
Ao se deitar na maca o médico espalhou o gel por sua barriga e começou a manusear o aparelho de ultrassom pela superfície levemente elevada, uma alteração quase imperceptível.- ali está - disse o doutor mostrando um borrão na tela, e de repente Irene notou a imagem perfeita de um bebê. - Quer ouvir o coração?
Ela assentiu, e de repente um som estrondoso preencheu a sala. O coração batia forte e rápido e ainda anestesiada com a notícia, sentiu os olhos lacrimejarem e uma lágrima solitária, escorrer pelo canto de seu olho.
- A senhora está com cerca de 10 semanas, o bebê está no tamanho certo e parece saudável. Se a senhora seguir todas as minhas recomendações à risca, poderemos permanecer assim até o fim da gestação.
Ela saiu do consultório, totalmente perdida. Entrou no carro e encarou a foto do ultrassom que tinha em mãos e sentiu amor, sentiu amor ao ouvir aquele coração pulsar tão forte dento de seu ventre, e sentia amor agora olhando a foto de seu pequeno bebê.
Guardou na bolsa a foto e os exames, e seguiu para casa. Chegou na hora do almoço e estranhou ao encontrar a família reunida na sala e não na mesa. Todos pareciam assustados e encaravam uma mulher, alguém que ela não conhecia.
Antônio se virou para ela e disse sem rodeios:
- Irene, essa é a Agatha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razão e coração
FanfictionDiferente dos casais comuns, ela é a razão e ele o coração. Forte e decida Irene La Selva é uma mulher ambiciosa, para muitos fria e calculista. Dedicada a família, faz de tudo pelo marido e pelos filhos, embora não tenha uma boa relação com o ente...