Capítulo 1-mas o que é isto?

2 1 0
                                    

Estes dias tenho estado estranha, incomum, diferente , parecia que estava a sufocar ,as lágrimas apareciam no canto dos olhos teria uma ataque de pânico? Mas afinal era um ataque de ansiedade , algo novo para mim, algo que não sabia como lidar. Mas por minha sorte  aquilo passou depressa e eu fiquei bastante aliviada.

Pensei que aquilo tinha ficado por ali mas não, tive vários, tive acompanhamento de um psicólogo , mas a única coisa que fazia acalmar isto era escrever textos sobre o que estava a sentir . se era fácil de escreve-los; não , mas o que havia eu de fazer era a única coisa que me fazia "acalmar os animos" se é que entendem .

Isto tinha eu 11 anos quando fui ás primeiras consultas de psicologia disseram-me que era demasiado nova para ter esses ataques , que isto que me acontecia era incomum nas pessoas da minha idade.

Mas o mais estranho é que acho que isto me teria deixado mais " esperta" , não sei bem explicar mas os textos que escrevia ,ás vezes pensava que era também demasiado nova para  escrever textos assim tão elaborados, com tanto vocabulário estranho ainda para crianças da minha idade e era esperta por perceber isso mesmo , pelo menus pensava isso . Por outras crianças eu era uma esquisita porque tudo o que para essa gente era diferente ou invulgar era estranho .

ao longo dos anos que isto ia acontecendo eu estava a começar a habituar-me  a que isto acontece-se  mas mesmo assim era claro que ainda não era bom de todo  ter aqueles ataques de ansiedade mas ao longo do tempo e fazendo este mal um bem meio que esquisito que assim estes textos ajudavam-me também me ajudavam na escola nos testes tirava boas notas eu sei é muito complicado perceber isto mas é o que é e não julgo que não entender .

por favor faz isto pararWhere stories live. Discover now