Capítulo 02

3 1 0
                                    


Enquanto isso...


No andar de cima...


Nick encontra um livro interessante para ler enquanto ele e Howie investigam onde estão, para grande aborrecimento de Howie.


No andar de cima, Nick e Howie caminhavam por um longo corredor estreito cheio de retratos pintados e duas figuras altas vestindo armaduras de metal estavam no final do corredor guardando uma porta.


- Não toque em nada, Nicky. - advertiu Howie.


Nick revirou os olhos e disse sarcasticamente: - Sim, mãe –


Nick apontou sua lanterna para as paredes enquanto olhava cada retrato; ele parou para olhar o retrato de um homem que parecia estranhamente familiar. O homem na foto parecia um cientista suave e de aparência intelectual, que usava um terno marrom escuro e tinha cabelos castanhos escuros e óculos de aros redondos que circundam seus penetrantes olhos verdes. O lado direito do rosto do homem no retrato parecia ter sido cortado, revelando apenas metade do rosto.


- Vamos, Nick, por aqui. - Howie gritou do final do corredor.


Nick seguiu Howie até um pequeno escritório. A sala tinha estantes cheias de livros e uma poltrona aconchegante ao lado da lareira que ficava na parede dos fundos da sala. A sala cheirava a tabaco velho e madeira queimada.


- Filho da puta! - Nick gritou.


Howie pulou um pouco e fez uma careta para Nick. Nick havia batido o pé na perna da mesa que ficava perto da cadeira e da lareira. Ele apoiou a mão na mesa enquanto segurava o pé latejante com a outra mão. Ele, sem saber, apertou um botão na mesa. A lareira ganhou vida, assustando ele e Howie.


- Nick, você precisa ter mais cuidado. Isso poderia ter sido algum tipo de armadilha! – Howie o repreendeu.


- Bem, estava tão escuro aqui que eu não conseguia ver nada! - Nick respondeu irritado. A lareira trouxe luz suficiente para que Nick e Howie guardassem as lanternas.


Nick olhou em volta para os livros esfarrapados. Enquanto ele examinava a estante de livros, um livro em particular, um pouco mais fino que o resto dos livros, chamou sua atenção e sua curiosidade tomou conta dele.
Ele estendeu a mão e pegou o livro O Kama Sutra: Segredos da Arte de Fazer Amor do Oriente e começou a folhear os livros em busca de fotos.


De repente, a estante à sua frente se abriu revelando uma passagem secreta. Nick olhou para a escada, perplexo. Howie ergueu os olhos de um mapa que estava olhando sobre a mesa.


- O que você fez? Eu lhe disse para não tocar em nada. -  resmungou Howie.


- Você pensaria que eles usariam um livro menos óbvio para abrir isso. -  comentou Nick, erguendo o livro para mostrar a Howie.


Howie balançou a cabeça enquanto descia as escadas pela passagem secreta. Nick ainda segurava o livro enquanto continuava a ler — isto é, olhar as fotos — enquanto seguia Howie pelo corredor com a lanterna na outra mão.


- Nick, coloque o livro de volta. - disse Howie, sem olhar para Nick.


- O que? Não é como se alguém fosse procurar por isso. Além disso... pode ser útil algum dia. - Nick sorriu enquanto começava a ler enquanto seguia Howie escada abaixo.


Eles entraram em uma sala que tinha algum tipo de armas e outros dispositivos pendurados nas paredes. Howie procurou nas paredes algum tipo de interruptor de luz, encontrou uma alavanca e decidiu pegar.  Uma pequena lâmpada iluminou a sala.


- Parece um laboratório antigo. - disse Howie.


Nick encontrou em seu livro um diagrama particularmente intrigante representando uma posição sexual complicada, que ele não percebeu que Howie havia parado na frente dele.


- Oh, desculpe D. - Nick se desculpou depois de esbarrar em Howie.


- Cara, Nick, você vai me dar esse livro? - Howie resmungou, tentando tirar o livro de Nick.


- Não, é meu! Solta. - Nick gritou infantilmente enquanto segurava o livro longe do alcance de Howie: Vá buscar o seu! – disse Nick.


- Vamos Nick, não estou com humor!. – disse Howie.


- Nossa, espero que não! Porque não vejo nenhuma mulher por aqui para isso, só um caixão  — retrucou Nick, ainda segurando o livro fora do alcance de Howie.


Howie bateu na cabeça de Nick com a lanterna. Nick agarrou sua cabeça e gritou de dor.


- Ai! Isso dói! - Nick reclamou, esfregando a cabeça.

- Pera um caixão? – perguntou Howie.

- Sim, vamos abrir para ver se tem alguma coisa dentro. – disse Nick.

- Melhor não. – disse  Howie que finalmente  conseguiu o livro de Nick.

O fragmento da vampira Vitória aparece atrás de Howie e Nick, sem eles perceberem.

- Agora vamos andando. Quero encontrar um quarto para podermos dormir. – Howie disse e soltou um suspiro cansado.


— Gostaria de saber se os outros caras encontraram alguma coisa legal, como este laboratório secreto — disse Nick, seguindo Howie de volta à pequena biblioteca.

Uma História de Halloween Com Toque de Backstreet Boys Onde histórias criam vida. Descubra agora