Capítulo 03

3 1 0
                                    



A lobisomem Kate seguiu AJ e Brian.


AJ e Brian procuram quartos e se deparam com uma masmorra.


Um relâmpago e um trovão irromperam na noite. AJ olhou pela janela e viu que havia começado a chover.



- Droga,  Espero que o motorista do ônibus não esteja perdido. Mesmo que o motorista do ônibus encontre ajuda ou uma maneira de consertar nosso ônibus, não há como sairmos daqui, disse AJ baixinho, apontando para a tempestade que se formava lá fora.


AJ e Brian caminharam por um corredor estreito e viram um pequeno hall de entrada ao lado. Um caixão preto estava na esquina, próximo ao busto de um homem. Brian ficou curioso para ver o busto e foi até ele com sua lanterna. Atrás do busto havia um retrato pintado de uma garota no busto; elr tinha uma cartola e cabelos longos e encaracolados, um olhar ameaçador estava congelado em sua pele pálida e seus lábios estavam vermelhos como sangue. Os olhos da garota  eram castanho-escuros e pareciam hipnotizar Brian enquanto ele olhava para o retrato.


- Droga! Eles estão correndo perigo, cadê Vitória, Jasmin e Ashley. – disse Kate para si mesma.


AJ notou Brian olhando desajeitadamente para o retrato e estendeu a mão e cutucou-o.


- Rok, você está bem? – perguntou AJ.


Depois de um minuto, Brian saiu do transe no qual estava.


Brian olhou para AJ, que o olhou preocupado.



- Vamos continuar andando,” ele murmurou. AJ olhou brevemente para o caixão, para o busto e para o retrato e se perguntou o que fez Brian agir de forma estranha. Ele não demorou muito para descobrir.


Eles continuaram pelo corredor e encontraram uma porta. Eles a abriram e ficaram no topo de uma escada em espiral que levava a uma masmorra escura.



- Eu me pergunto o que há lá embaixo. - disse Brian.


- Você realmente quer saber, Rok? - disse AJ, virando-se para ele.


- Vamos, vamos dar uma olhada no que tem lá embaixo. - insistiu Brian, enquanto descia a escada em espiral.



- Pra quer? Mesmo que encontremos quartos lá embaixo, você realmente quer dormir lá? Está escuro e está congelando! Quem sabe o que poderemos ver lá embaixo. - disse AJ, estremecendo com o arrepio repentino que percorreu sua espinha. Talvez fosse o medo ou o ar frio, de qualquer forma, ele estava começando a pensar como Nick. Talvez não fosse uma boa ideia e ele tivesse um mau pressentimento sobre isso. AJ finalmente começou a descer as escadas atrás de Brian.



Os trovões lá fora começaram a soar mais altos, os relâmpagos tornaram-se frequentes e a chuva tamborilou rapidamente no telhado.



Eles chegaram ao fim da escada e apontaram suas lanternas ao redor da masmorra. Um sarcófago estava encostado na parede com potes cobertos de hieróglifos ao redor. Quem morava na mansão provavelmente tinha interesse no antigo Egito e em artefatos antigos.


Eles caminharam mais para dentro da masmorra e olharam ao redor. Brian bateu a perna em algo feito de metal. Ele gritou de dor e apontou sua lanterna para uma donzela de ferro deitada no chão. Havia outros dispositivos de tortura espalhados pelo chão e uma cama de pregos no chão sujo da masmorra.


- Você está certo? - AJ perguntou preocupado.


- Sim. Eu me pergunto para que isso foi usado. - disse Brian, segurando a perna e verificando se ela estava machucada ou cortada.


- Francamente, eu realmente não quero saber. - disse AJ.  Vamos sair daqui. Este lugar me dá arrepios.


- Concordo. E está congelando aqui. – disse Brian.



Brian e AJ voltaram para cima e fecharam a porta atrás deles.



AJ e Brian passaram pelo salão de baile e viraram em um corredor onde havia duas portas de cada lado deles.


- Brian aquela garota sumiu. – disse AJ.

- Deve ter sido nossa imaginação AJ, Você pega esse e eu fico com este. -  delegou Brian. AJ assentiu e passou pela porta à sua esquerda enquanto Brian pegou a da direita.


Brian abriu a porta e entrou em um pequeno quarto.


-  Sim, finalmente uma cama! Eu estou tão cansado! ele pensou aliviado.
Ele olhou para as figuras de animais espalhadas pela sala; a cama estava coberta com um edredom de pele. Montadas nas paredes havia uma série de cabeças de animais, e Brian estava começando a se perguntar se era tarde demais para trocar de quarto com AJ.



Brian suspirou. Ele colocou a bolsa no chão, perto dos pés da cama, e examinou a cama com a lanterna. Havia uma pequena camada de poeira cobrindo a cama, então ele fez o possível para sacudi-la antes de subir nela.



Enquanto isso, AJ entrou na sala em frente à de Brian. Ele tateou e encontrou uma lâmpada que acendeu. O quarto tinha uma aparência vitoriana elegante. As janelas estavam cobertas com grandes cortinas vermelhas e a cama estava coberta com uma colcha de seda violeta. A cama parecia queen size ou até mesmo king size.



- Eu tenho o melhor quarto da casa! AJ pensou consigo mesmo.  Ele colocou sua bolsa ao lado da cama enquanto se sentava. Ele olhou em volta e viu máscaras penduradas na parede e uma bonequinha colocada na mesinha de cabeceira. AJ finalmente se deitou nos lençóis e foi dormir.



Sem o conhecimento dos meninos, a tampa do caixão preto no saguão se abriu ligeiramente, as 4 garotas Vitória, Ashley, Kate e Jasmin aparecem.

Uma História de Halloween Com Toque de Backstreet Boys Where stories live. Discover now