Capítulo 15

80 4 1
                                    


Na véspera de Natal, Hermione se viu embrulhando presentes, como todos os anos, ela havia deixado isso para a última hora. Pelo menos, ela tinha a ajuda de Draco este ano, mas enquanto o via usar um rolo inteiro de fita adesiva transparente em um único presente, ela não estava muito certa do quanto ele estava ajudando de fato.

"Você faz isso parecer fácil." Draco rangia os dentes e segurava o que ela pensava que deveria ser um presente.

Hermione inclinou a cabeça para o lado. "Que presente é esse?"

"Jogo de tabuleiro." Seus lábios se curvaram em um esgar quando ele notou um ponto deixado sem cobrir pela embalagem malfeita.

"Tem certeza?" Hermione riu e estendeu a mão para pegá-lo antes de desembrulhá-lo lentamente. Nenhum dos papéis de embrulho previamente usados podia ser salvo.

Conforme eles se sentavam no meio da sala de estar, Hermione cantarolava para si mesma enquanto Draco tomava um gole de chá. "Ele está animado para o Natal?"

"Ele me diz todas as noites que este é o ano em que ele vai pegar o Papai Noel." Hermione terminou de embrulhar e deslizou o presente pelo chão de madeira. Ele bateu nos outros presentes reunidos embaixo da árvore, e ela mordeu o lábio. "Acho que você pode ter comprado muitos presentes para ele."

O olhar de Draco seguiu o dela e ele sorriu. "Isso te incomoda?"

Bem, não. Como mãe, ela queria que seu filho tivesse tudo no mundo, mas havia um limite para ser mimado. Hermione balançou a cabeça. "Não. Acho que não. Sinceramente, mal posso esperar para ver a cara dele quando chegar em casa hoje. Ele vai pirar."

"Quanto tempo exatamente," Draco puxou sua gravata, um sorriso malicioso nos lábios, "temos até ele chegar em casa?"

Hermione empurrou os presentes não embrulhados para o lado e deslizou a gravata em volta dos dedos, puxando-o para o chão com ela.

______________________________

"Mas, Mamãe..." O lábio inferior de Scorpius tremia enquanto ele apontava para as escadas.

"Não." Hermione lançou um olhar por cima do ombro. Draco estava encostado na parede no final do corredor. "Se você pegar o Papai Noel entregando os presentes, não vai ganhar nada."

Ele apoiou as mãos nos quadris e a encarou. "Bem, eu ainda terei o que você e Draco..."

"Papai Noel vai levar tudo," Draco interveio.

Houve um gemido. "Mas, mas, mas eu tenho sido um bom garoto!"

"Hmm," Draco falou pausadamente. "Discutir com sua mãe não é muito legal, no entanto."

Scorpius suspirou. "Tudo bem. Vou dormir. Boa noite." Ele entrou de mansinho em seu quarto e fechou a porta — pelo efeito dramático, ao que parecia — antes de abri-la um pouco para a luz entrar. "Amo você."

Ela riu. "Também amo você. Nos vemos de manhã."

Hermione desceu as escadas com Draco logo atrás dela, correndo os dedos pelo corrimão. "Precisarei esperar ele dormir antes de trazer os presentes para baixo. Juro que fica mais difícil a cada ano manter a magia do Natal viva. Ele é sempre tão curioso."

Draco enrolou um cacho em seu dedo e ela parou. "Já te disse o quanto você é uma mãe maravilhosa?" ele perguntou em voz baixa. As luzes decorando a árvore piscavam atrás dele. "É inacreditável de se ver."

Sua voz ficou presa na garganta enquanto tentava formular uma resposta. "Eu faço o meu melhor."

As pontas dos dedos dele deslizaram por sua bochecha. "Você consegue, mas o que você disse me fez pensar se você acha que ele está começando a não acreditar mais no Papai Noel?"

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Best Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora