NARRADORA

Quando elas começaram a assistir a tal entrevista de Amália e Ariana, que acontecia no estacionamento de um shopping, restavam 20 minutos para o horário que Sofia deveria ir ao aeroporto. Sendo assim, ela esperava que a entrevista terminasse nesse meio-tempo. Caso contrário, afirmou que não sairia dali.
A entrevista não era do interesse apenas de Leonor, Sofia, Alexia e Olivia, mas também do mundo - mesmo aqueles que, até uns dias atrás, nem só menos sabia que a Holanda era uma Monarquia.

Grande maioria das pessoas acreditavam em Alexia. Todavia, na Holanda, a história era outra. Talvez, por serem pessoas conservadoras, que se recusam a acreditar na versão de uma garota de 17 anos - mesmo com todas as provas. Ou, talvez, por terem sido levadas à acreditarem nisso com suborno. O motivo certo, ninguém sabia. Todavia, metade da população - marcada, principalmente, por pessoas de classe alta - acreditavam fielmente em tudo o que foi dito pelo Rei Willem-Alexander e pela Rainha Máxima.
Ah, e também existiam aqueles que acreditavam somente na parte da entrevista referente a relação das duas irmãs de Alexia. Sendo assim, a expectativa por ouvir as duas falar era gigante.

- Estamos aqui com Suas Altezas Reais, a Princesa Amália e Princesa Ariana. Acredito quem tenham conhecimento da entrevista feita por seus pais. Embora boa parte dos holandeses tenham acreditado, as demais pessoas do mundo insistem em dizer que é apenas um plano para inverter a situação. O que vocês têm a dizer sobre isso? - o jornalista perguntava.

- Bom... não podemos obrigar as pessoas à acreditarem nas coisas... - Amália dizia, um tanto incerta, tendo um sorriso nervoso nos lábios.

- A parte em que está sendo mais difícil de se acreditar, é quanto a relação de vocês com seus pais. Podem nos contar como é? - o jornalista perguntava.

Nesse momento, Amália e Ariana se encararam. Por algum motivo, ambas hesitaram em responder.

- É como eles falaram...muitas das vezes, acabam priorizando o trabalho.... - Por algum motivo, Ariana não conseguiu prosseguir.
Não conseguiu mentir.

Por sorte, o jornalista começou a rir, e completou a frase que ela deixou inacabada.

- Mas aí se desculpam, e fica tudo bem, né? - ele perguntava, ao passo que elas apenas assentiam, tensas. - E quanto à Alexia? As pessoas ficaram curiosas para saberem sobre a tal garota que se declarou. - ele dizia, se voltando para Ariana. - E também ficaram curiosas para saberem o conteúdo da sua conversa com ela, já que não teve som. - ele prosseguia, se voltando para Amália. - Aliás...As pessoas estão criticando muito a Casa Real por terem colocado esses vídeos...teve o consentimento de vocês?

- Não sabíamos que eles colocariam trechos de conversas naquela entrevista. - Amália assumia. - Porém, não vemos problema nenhum nisso. A única conversa que era pessoal, não teve som.

- Exatamente. Acho que eles erraram em tirar nossa conversa tão de contexto... Alexia e eu estávamos falando de filmes, séries e livros e, então, pensamos em imitarmos alguns personagens, ou falar coisas que eles falariam. Por isso, aparece no início a gente rindo como malucas... a maioria das nossas conversas, incluindo essa em que ela cita uma "garota gostando dela", nada mais eram do que imitações de personagens... - Ariana dizia, rindo com diversão.

- Sério? Então, insinuar o contrário, foi uma jogada de marketing da Casa Real pra chamar a atenção de mais pessoas? - o jornalista perguntava, parecendo chocado, ao passo que as duas irmãs assentiam. - E, podemos saber sobre a sua conversa com Alexia? Ao menos por alto? - o entrevistador pedia, se voltando para Amália.

- Bom... - Amália olhou para um ponto fixo em sua frente enquanto pensava no que dizer. - Resumindo...uma amiga dela quer seguir um caminho que a família não concorda...e isso tá causando muitas brigas. Os pais estão tentando amedrontar a garota pra que ela mude de ideia...e funciona. Alexia me perguntou o que deveria falar pra ela.

Inimizades Entre Reinos- Princesa Leonor e Infanta Sofia Where stories live. Discover now