CAP 32: Uma despedida

82 7 4
                                    

No Colégio Éden, na semana seguinte...

POV: Anya

?: Você ouviu? Parece que é mesmo verdade... Triste, né?

??: Sim, ele era muito legal.. vou sentir falta.

Becky: Hey, Anya. Você sabe do que estão falando por aí? - ela chega na sala e se senta ao meu lado.

- Não sei, mas estão falando como se alguém tivesse morrido.

Becky: Pois é... bizarro.

???: É sobre o professor Henderson. - uma outra aluna se aproximou dizendo. Essa informação fez nossos olhos se arregalarem.

- Naoacredito!! Por quê?!?! - comecei a lamentar dramaticamente:

- Eu realmente detestava as provas dele, mas por que teve que morrer, prof Henderson?!

Prof Henderson: Eu... morri? - ele adentrou a sala acabando com meu drama.

- A.

Prof Henderson: Atenção, alunos. - ele disse batendo uma régua na mesa levemente, o que fez todos se aquietarem.

Prof Henderson: Como muitos de vocês já sabem....estou anuncianeo minha aposentadoria. Hoje será meu último dia ministrando aula a vocês oficialmente. Agradeço a todos pela presença e... sobre o novo professor, vocês ouvirão em breve, se é que já não ouviram. - seu comentário fez burburinhos surgirem na sala. Alunos comentando sobre como o novo professor era alguém de renome e que até mesmo seu próprio filho estava prestes a ser tranferido para o Éden.

QUEBRA DE TEMPO

Durante o primeiro intervalo do dia, a líder de turma propôs uma ideia. Com a maioria acatandando, decidimos: vamos fazer uma despedida digna para nosso querido e elegante professor. Para isso, usamos a penúltima aula vaga, logo antes do último horário cuja classe seria justamente com o professor Henderson. Começamos os preparativos:

Líder: Certo, o grupo 1 fica responsável pela decoração. Grupo 2 certifique-se dos alimentos e grupo 3 prepare o discurso de agradecimento e despedida!

- Então.... Becky, por que é que ficamos no grupo 3? - perguntei visto que, por algum motivo, ficamos apenas nós duas e mais um aluno tímido no grupo, chamado Timmy.

Becky: Ah, deve ser porque sou ótima em literatura. - ela sorriu convencida.

- Acho que esse papel é do Timmy. - brinquei com ela e continuei:

- Mas você é ótima discursando, Becky. Acho que esse foi o motivo.

*   Diferente de mim, que só devo estar aqui como chaveirinho seu...  * - esse pensamento veio à minha mente... Bem, não é de hoje que não me destaco. Sou realmente desastrada em quase tudo o que faço, mas tento meu melhor e tenho me saído bem últimamente. Ainda assim, não é como se eu tivesse alguma habilidade extraordinária que seja relevante em qualquer um dos três grupos de ação para organizar a festa. Diferente dos demais, visto que mesmo Damian, Emile e Ewen têm funções úteis. Os três, por ter muita influência, conseguem contratar um renomado restaurante de última hora para servir na festa... mas eu? Bem, eu existo.

QUEBRA DE TEMPO

A última aula chega, a classe inteira se mantém em silêncio dentro da sala decorada, apenas ao aguardo de seu tão amado professor, que logo chegaria. Após anos e anos convivendo, este seria o penúltimo ano de Anya e sua classe no Éden. No entanto, este já era o último ano de Henderson. Os minutos correram rápido após a chegada do professor e da surpresa ter sido anunciada. Conversas e mais conversas, burburinhos, piadas e mais. O clima estava agradável e o discurso final foi belo, elegante e divertido, mas, principalmente, elegante. Já disse que o texto do discurso foi elegante? Pois é, graças à criatividade e bom humor de Anya, Becky decidiu adicionar suas diversas brincadeiras sobre "elegância" no discurso. Todos adoraram pela verossimilhança.

Em seus cabelos rosados... por todas as nossas memóriasWhere stories live. Discover now