Magoa, decisões e arrebatamento parte 1

180 12 3
                                    

Pov. Rachel

Acordei e dei conta de que André não estava mais deitado ao meu lado. Normal, já que ele tem essa mania de acordar cedo e eu já amo dormir. Fiz minha higiene matinal. E fui procurar uma fruta pra beliscar, encontrei Jaque e Lucas  na mesa e sentei com eles.

Rachel: Bom dia, bom dia minha Branca de neve ( abraça e beija a testa de Jaque em seguida vai até Lucas e repete o gesto) Bom dia Gigante Gentil

Lucas : Bom dia, não acredito que vai comer só uma maçã? bora tomar um café direito?

Rachel: Tá ótimo, meu cafezinho e essa maçazinha aqui ....

Jaque: Que isso mulher , vai comer uma coisa que te sustente...

Lucas : Quer que eu faça um omelete pra você?

Kally chega

Kally: Bom dia, bela adormecida

Rachel: Bom dia meu amor ( abraço e beijo) Não precisa meu amor , juro isso aqui tá ótimo pra mim. Vocês viram o Dé?

Kally: Eita que já acorda procurando o macho dela..  ( todos riem )

Jaque: Adivinha? Vai lá na piscina, tá desde cedo lá nadando, nadando....

Lucas: Não sei como pode gostar tanto de nadar... Ainda mais depois do tombo que teve. Não deveria forçar tanto.

Kally: Mas acho que ele não tá bom não em...

Jaque: Ele tá estranho hoje

Rachel: Como assim?

Jaque : Ele tá estranho sei lá... Parece que tá distante sei lá

Kally: Verdade, passei ali agorinha e brinquei com ele ele nem me deu conversa parece que tá no mundo da lua...

Rachel: ALICE (Sorrindo) mundinho de Alice, mundinho de André ( todos olham pra ela com a carinha de boba ela ignora e vai atrás dele).

Kally: (cruza os braços boba ) mais meu Deus como tá apaixonada a bixinha

Jaque: Os dois neh amiga, pelo amor de Deus quando sair daqui eu vou dar um óculos pra cada um, fundão de garrafa mesmo... Que é pra ver se esses dois enchergalm o que tá na cara deles... Porque não é possível...

Os três gargalham e continuam falando coisas aleatórias

Na piscina

Rachel fica na varanda observando André Nadar, ela ainda não pode pegar sol então decide por ficar quietinha olhando ele nadar. Enquanto termina sua maçã.

André que não é bobo nem nada notou a presença dela assim que ela sentou na poltrona de frente pra ele. Mas ele disfarçou e continuou nadando até o trio chegar convidando ela pra casinha... Ele aproveitou e saiu da piscina indo pro banho. Após o banho ele se ofereceu para fazer o almoço.
Assim que o almoço ficou pronto. Todos foram chamados, André foi chamar seu grupo.

André: Galera, bora almoçar que hoje o mestre aqui foi para as panelas. ( Fez uma reverência se achando o cozinheiro ).

Jaque: Nossa Além de ser um príncipe ainda cozinheiro, aí dona Rachel Sheherazade acertou na loteria...

Rachel fica sem jeito mas deixa passar porque ela está no momento mais magoada do que sem jeito. Dá um sorrisinho sem graça e o silêncio se instala, André mal olha para ela e já faz menção de sair Kally se levanta e faz sinal para Jaque e Lucas para eles saírem antes de André.

Lucas: vamos lá meninas eu tô morrendo de fome e você André tenta convencer a teimosa a se alimentar direito porque ela não tá querendo comer não.

Os três saem sem dar tempo de André dar uma resposta, ele como fica todo sem jeito mais ao mesmo tempo preocupado com ela não estar se alimentando, se aproxima dela novamente.

André: Rachel você precisa comer, vamos almoçar.

Rachel: Depois eu vou, pode ir ...

Pov. Autor

Ela está muito magoada com ele. Ela se perguntava o que mudou de ontem para hoje? Ele não foi acordar ela, ele passou a manhã toda fugindo  parecia que não queria papo com ela, agora simplesmente ele vem aqui chamar os amigos para almoçar, mas mal olha ela nos olhos .

André: Tudo bem. Quer que eu sirva um prato pra você?

Ela volta a olhar pra ele agora ele encarava a olhos dela. Ali haviam lágrimas não derramadas e o que mais mexeu com ele, decepção e tristeza. Ele       respira fundo.

André: O que foi?

Rachel: Nada!

André: Eu te conheço o suficiente pra saber que você não está bem o que aconteceu?

Rachel: Nada André, só me deixa sozinha um pouco por favor?

Ele pensa e repensa , respira fundo se levanta da um beijo em sua cabeça e uma lágrima de cada um deles cai de seus olhos. Nada falam, apenas André sai e deixa ela sozinha como pediu.

Ela aproveita o momento pra desabar e pensar no que pode ter acontecido.

Pensamentos Rachel:

O que pode ter acontecido? Por que ele tá me tratando assim tão friamente? Porque tá fugindo de mim? eu não entendo. Será que só eu tenho sentimentos? Não, não é isso porque eu sinto. O que impede ele? o que tá fazendo com que ele se afaste de mim? não quero isso eu não consigo imaginar viver aqui dentro com ele me ignorando desse jeito.

No fumódromo o clima não era diferente,  André foi se isolar,fumar enquanto pensava e  pesava as consequências de suas ações. Ele não sabia o que iria fazer ele não queria fazer Rachel se sentir mal, o que ele viu nos olhos dela foi tudo que ele não queria ver.

Lucas: Aí está você, ué o que aconteceu?
( Ver André chorando pegou Lucas de surpresa).

André: (se acalma e responde) Há meu amigo... Talvez possa me ajudar. Como que eu faço para viver aqui dentro a coisa mais bonita que eu já vivi em toda minha vida, se justamente a atitude de viver isso pode prejudicar a pessoa mais importante envolvida. Como sinalizar para ela que ela tem que se manter longe de mim para o próprio bem? quando na verdade o que eu mais quero é viver isso, na mais pura e intensa verdade?

Lucas: Eu até já sei de quem você tá falando, mas o conselho que eu te dou meu amigo... É , independente do que tem lá fora, independente de tudo que passa pela tua cabeça. Viva o agora, aproveita o máximo que tu puder isso aqui e esquece o resto... tudo se ajeita depois ...o público está vendo , o público enxerga tudo e uma coisa que não dá para negar é que você está com os quatro pneus arriados por uma certa loira. ( André sorri).  Então tenta ser o mais sincero possível dentro do que você pode ou não falar, tenta deixar mais claro possível para ela a situação e vive meu amigo,  vive isso porque o pior arrependimento vai ser perder essa oportunidade de viver essa conexão que vocês têm.





Medo BoboOnde histórias criam vida. Descubra agora