Capítulo II

517 52 42
                                    

Noite fria.

O sol se esforçou para sair de trás das densas nuvens gélidas que ornamentavam o céu de Porto Real, mas o sucesso não foi alcançado e o clima acinzentado se espalhou por toda Capital. Rhaella Targaryen havia acordado cedo naquela manhã nublada, a menina servia como copeira durante as reuniões mas nunca esteve diante de todos do pequeno conselho pois exercia apenas na Fortaleza de Maegor, nos aposentos Reais, diante do Rei, da Rainha, Mão do Rei e sua mãe, Rhaenyra Targaryen. Rhaella mostrava ser muito eficiente no cargo, enchendo os copos e mantendo silêncio diante das falas dos membros, aquele serviço que a garota Targaryen prestava era mais uma vitória para o time Negro, porque dentre todos o Rei escolheu Rhaella para lhe servir, Rhaenyra sempre sorria orgulhosa quando via o excelente trabalho da filha mas a Rainha Alicent não mostrava o mesmo. Alicent Hightower queria que um de seus filhos estivesse exercendo tal cargo e não a segunda filha de Rhaenyra, uma mera menina. Ficava ainda mais exposto o favoritismo do Rei em relação ao time Negro e a sua filha herdeira, Rhaenyra Targaryen. Alicent odiava aquelas pequenas reuniões entre família e mostrava explicitamente o desdém que sentia pelas ideias sugeridas por Rhaenyra.

— Bem —Iniciou o Rei, deixando sua taça ser enchida por sua neta copeira, Rhaella. —, qual seria o próximo assunto, Otto? —Questionou o Rei, depois que um silêncio assustador se alojou quando Alicent dispersou cruelmente uma ideia sugerida por Rhaenyra sobre os futuros torneios. Otto Hightower suspirou e olhou de esquiva para a Princesa Rhaenyra que girava os anéis em torno dos dedos.

— Casamentos, Majestade. As crianças já estão crescendo e logo alçaram a idade maioral, precisamos preservar o puro sangue Targaryen. —Ditou Otto com sua expressão vazia e rancorosa.

Rhaenyra compreendeu no mesmo instante a insinuação do homem. Novamente a legitimidade de Jace e Luke havia sido questionada de forma discreta mas dolorida, Viserys não percebeu a fala indireta de Otto mas Alicent sorriu ao ouvir aquilo. Rhaella se manteve em silêncio quando ouviu sobre o assunto que tanto a perseguia, virou-se para a Rainha que ocupava a cadeira ao lado do Rei a servindo, Alicent a penetrou com um olhar cortante.

— Talvez Aegon, meu filho mais velho, pudesse se casar com Rhaella Targaryen. —Sugeriu Alicent, com um sorriso ardiloso nos lábios. Rhaenyra arregalou os olhos e encarou a Rainha freneticamente, assim como todos os outros.

Aegon Targaryen II era tio de Rhaella Targaryen, mesmo que casamentos com parentes fosse algo normal na família Targaryen e cultura Valiriana as pessoas comuns ainda possuíam opiniões contra tal união. O Rei Viserys mostrou uma expressão espantosa para Rhaella, a menina nunca havia visto seu avô com um semblante tão forte.

— Aegon é tio de Rhaella. —Afirmou Rhaenyra, depois do silêncio constrangedor. Observou a filha caminhar lentamente para junto de si. — Se me lembro bem, você julgava com repulsa a ideia de casamentos com parentes, mas agora quer casar tio com sobrinha. —Rhaenyra observou, usando um tom afiado.

Quando mais nova, Rhaenyra Targaryen sentia uma grande atração por seu tio, Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei Viserys pai de Rhaenyra. Na época foi um escândalo para a família Targaryen pois chegou nos ouvidos de Otto Hightower, Mão do Rei, que Daemon levou a Princesa Rhaenyra para uma casa dos prazeres na Rua Da Seda, a seduziu e ambos transaram a noite inteira. É claro que há controvérsias em relação aquela noite, Daemon apenas beijou Rhaenyra e quando percebeu que não devia estar fazendo aquilo a deixou sozinha e fugiu. Alicent Hightower sentiu nojo de Rhaenyra quando ouviu seu pai, Otto Hightower declarar para o Rei os feitos da Princesa e do Príncipe Daemon durante a hora da coruja, a Rainha não podia acreditar que tamanha imprudência havia sido cometida.

Mas o ódio de Alicent tornou-se mais vivo quando soube que a Princesa Rhaenyra tinha perdido sua donzelice com o seu cavalheiro juramentado, Sor Criston Cole. Visto que Rhaenyra mentiu para Alicent quando a mesma perguntou sobre sua donzelice. Assim durante o banquete de noivado de Rhaenyra e Laenor, Alicent declarou guerra dividindo a corte entre Negros e Verdes. Alicent sempre afirmava que Rhaenyra era descarada, mentirosa, mimada e infiel, espalhando calúnias forçando boa parte da Fortaleza Vermelha a ficar contra Rhaenyra Targaryen, a futura herdeira do Trono.

Fogo e Fúria -𝐻𝑜𝑢𝑠𝑒 𝑂𝑓 𝑇ℎ𝑒 𝐷𝑟𝑎𝑔𝑜𝑛.Where stories live. Discover now