Cap: 02

6 0 0
                                    

Dulce Maria estava voltando de um breve passeio pela cidade . Era bom sentir os flocos de neve caindo entre seus dedos . Ahhh, como era bom se sentir viva.

- Como foi o passeio senhorita ? Está gostando da cidade ?

Abriu um doce sorriso - S-sim s-enhor, - respirou fundo precisava encarar seus medos  - a cidade é linda , principalmente  repleta de neve.

- Realmente , essa época deixa tudo mais lindo. Ah , por favor , pode me chamar de Carlos! - disse sorrindo

- P-prazer Carlos - deu um breve sorriso , curvou levemente a cabeça e entrou no prédio.

Dulce havia organizado a maioria das coisas antes de sair para o breve passeio , a prioridade agora  era organizar suas roupas , deu um leve suspiro sabia que isso iria demorar.

- Ei Noah , sua vizinha acabou de subir , se tivesse chegado a um minuto atras teria encontrado ela - Carlos mal terminou de falar e já viu o garotinho arrastando o pai.

- Vamos papai , quero entregar o bolo pra ela, Vamos logo ! - Christopher havia sido puxado até o elevador as pressas , nem teve tempo de reagir.

- Noah , primeiro vamos pra casa . Eu preciso guardar alguns relatórios , depois vamos na vizinha , okay ? - o garoto fechou a cara e apenas assentiu , sabia que não adiantaria discurtir.

Saíram do elevador e o garoto fitou a porta da vizinha e se perguntava como ela seria . Ao entrarem Christopher foi direto ao escritório, ao ver que o pai estava bem concentrado nos papeis o garoto abriu a porta da casa com o bolo em mãos e foi em direção a porta da vizinha.

- É agora ou nunca Noah- falou pra si mesmo com um enorme sorriso no rosto. E apertou a campainha.

Dulce estava no quarto organizando suas roupas , ao ouvir aquele barulho seu coração falhou , suas pernas tremeram e seu corpo gelou da cabeça aos pés " não pode ser , não pode ser " - pensou . Ela resolveu ficar em silencio , talvez parassem de apertar e achariam que não havia ninguém ali, mas não adiantou a campainha tocou mais três vezes seguidas . Assim , ela juntou todas as suas forças e foi até a porta , olhou pelo olho magico e não viu ninguém. Então abriu a porta bem devagar, não fazendo barulho algum . Ela já esperava pelo pior . Porem quando olhou para baixo viu um lindo menino garotinho sorrindo com os olhos fechados , ele nem havido percebido a presença dela ali.

- Olá - ela abriu um sorriso doce para ele    

Quando o menino a olhou ficou boquiaberto , ele tentou dizer algo mais suas palavras eram confusas. Então ele apenas esticou os braços entregando o bolo para ela.

- Tudo bem meu amor ? Você parece estar um pouco assutado -  Ela estava preocupada com o garoto , que acabou até se esquecendo de suas próprias preocupações.

Nessa hora o garoto começou a corar, ele chegou a ficar escarlate - V-você é um ... um 

Ela abaixou-se, colocando seus dedos  na face do garoto fazendo um leve carinho . - O que foi meu amor ?

- VOCÊ É UM ANJO - agora ela tinha entendido o que estava acontecendo , começou a rir bastante, mas tentava ser discreta . Quando voltou a encarar o garoto para explicar que aquilo tudo era um engano já era tarde demais . Ele havia corrido desesperadamente para o fim do corredor . ela ficou olhando aquela cena gravando aquela situação inusitada  na memoria . Fazia tempo que ela não ria assim. fazia tempo que não se divertia , fazia tempo que não soubera o que era ter uma vida.... depois de alguns instantes ali parada com seus pensamentos viu que a porta aonde o menino entrou estava se abrindo . Só conseguiu ver uma figura alta , parecia ser um homem . Se assustou e logo fechou a porta de sua casa.

                                                                              ~*~   

Christopher já havia chamado pelo filho duas vezes e nada dele responder . Já estava saindo do escritório para ver o que o pestinha estava aprontando, quando Noah surge em sua frente com os olhos arregalados , ele parecia estar desesperado.

- PAPAI, PAPAI - o menino berrava

- o que foi filho ? - Christopher se assustou estava aflito - Fala filho o que houve ?

- Eu vi papai, eu vi !!!!

- O que Noah ?

- Um anjo!

- Am ? - Christopher estava confuso

- Lá fora papai, rápido você precisa ver !

Christopher correu até sua porta para entender o que estava acontecendo , mas quando abriu viu o corredor vazio e em completo silencio. Christopher trancou a porta de seu apartamento , pegou o filho no colo e sentou-se no sofá.

- Filho pode me explicar o que houve !

O menino o encarou seriamente - Papai eu fui entregar o bolo da vizinha , mas quando a porta  se abriu eu vi um anjo parado na minha frente.

Christopher começou a rir  deixando o menino bravo - Filho , não tem nenhum anjo aqui.

- Então com certeza ela é a mulher mais linda que eu ja vi.

Christopher encarou o filho , não esperava aquelas palavras , Sabia muito bem que dificilmente ele falava tão bem assim de alguém , mas resolveu  deixar pra la , pois tinha algo mais importante pra dizer - Pera  como assim  você foi bater na porta de uma estranha sema minha presença  ? - o menino pôs a mão na nuca e começou a rir , até essas manias do pai ele tinha copiado.

- Shiii

Minha VizinhaWhere stories live. Discover now