1

727 85 12
                                    






— Você ficará com o distrito doze com Haymitch. — Effie Trinket sorriu para a garota de cabelos castanhos.

— Não é como se uma mentoria fosse salvá-los. — as duas caminhavam pelos vagões do trem, que chegava ao distrito 12.

— Vai dar um pouco de esperança.

— Papai costuma dizer que esperança demais nunca é bom. — sorriu sarcástica e encarou a janela quando o trem começou a parar.

A vista era péssima. Áster não costumava sair da capital, mas quando saía, ia para distritos mais ricos. Ver sobre os lugares e vivências que ouviu sobre os distritos era muito diferente. O dia estava ensolarado mas nada poderia deixar o chão de terra, a poeira alta, os animais mortos rodeados por pessoas que pareciam querer compra-los de caçadores perto da estação, bonitos. Era um distrito pobre e simples. A menina se perguntou se eles conseguiam comer todos os dias.

— Eles estão aqui. — Haymitch passou por Effie e sorriu para Snow. — Vá dar um "oi", querida. Eu vou checar o vagão de bebidas.

— De novo? — a garota riu. Ela amava o mais velho.

Ele não respondeu e seguiu para outro vagão.

— Vamos?

Snow assentiu e seguiu a loira. Ela estava um pouco nervosa. Seria a primeira vez atuando como mentora e sabia que seu pai não tinha uma boa fama nos distritos mais humildes. Sabia que certamente presumiriam que ela era uma apoiadora dos jogos.

Áster passou de um vagão para o outro e sentiu o transporte voltar a se mexer. Ela viu um garoto loiro sentado ao lado de uma menina de cabelos pretos que não estava com uma feição amigável. Eles comiam um pedaço de bolo quando as duas se aproximaram.

— Pelo menos têm bons modos. — Trinket comentou.

A menina do distrito 12 não pareceu feliz com o comentário. Snow sabia que não era por mal. Effie não tinha muito contato com pessoas fora da capital e todos eram inconvenientes normalmente.

— Não somos animais. — ela disse antes de voltar a comer.

Áster se sentou à frente deles e observou a mesa com comida. Seu olhar foi para Everdeen e ela teve certeza que a garota não gostava da Capital ou qualquer coisa relacionada.

— Vou chamá-lo. — Trinket encarou Snow e se retirou.

A menina de cabelos castanhos respirou fundo e brincou com os próprios dedos em nervosismo.

— O-oi. — ela limpou a garganta. — Oi. — sorriu sem graça. — Vocês são...?

— Peeta Mellark. — o garoto respondeu primeiro, fazendo com que a atenção dela fosse para ele. Ela notou os olhos azuis e o sorriso tímido do rapaz.

Ele não estava feliz por estar ali, mas parecia mais maleável quanto ao próprio futuro.

— Katniss Everdeen. — a garota respondeu sem ânimo.

— Eu vou ajudar Haymitch na mentoria de vocês. — sorriu mais uma vez. — Eu sou-

— Eu sei quem você é. — Everdeen a interrompeu. — A filha do presidente Snow. Venceu os últimos jogos. Imaginei que tivesse te visto em algum lugar antes, mas essas roupas caras e essas joias de ouro te entregaram.

Áster ficou envergonhada por estar usando coisas materiais de alto custo sabendo que lidaria com pessoas que não tinham acesso àquilo. Ela usava um vestido branco, que ia até os joelhos. Sua sandália era simples, mas banhada em ouro, como os cordões finos e os anéis.

𝐂𝐀𝐓𝐂𝐇 𝐌𝐄 • 𝐏𝐄𝐄𝐓𝐀 𝐌𝐄𝐋𝐋𝐀𝐑𝐊Where stories live. Discover now