8

203 25 6
                                    


"Haymitch, sei que Peeta pode te procurar pra pedir algo, mas peço que desconsidere. Eu te amo, como um pai, mas Peeta tem mais anos de vida pra aproveitar. Tem apenas um ano que ele saiu da miséria no 12. Por favor, me prometa que fará de tudo para mantê-lo a salvo."


Áster enviou uma carta para Haymitch assim que soube que Peeta voltaria para o 12, para a colheita. Ela amava os dois, mas queria que Peeta vivesse mais da vida em que ele não precisava trabalhar quase o tempo inteiro e que tudo era difícil. Quando Abernathy leu a carta, ele entendeu que se o garoto fosse sorteado, ele se ofereceria.

No dia da colheita, Áster assistia o sorteio do 12 na televisão em seu quarto. Ela não precisaria passar por um e seria apenas anunciada como tributo da Capital. A menina viu Katniss deixar uma lágrima escapar e suspirou quando Effe leu o nome dela.

A loira voltou para perto do pote de vidro com apenas dois papéis e tentou não demonstrar sua tristeza.

— Haymitch Ab-

— Eu me ofereço como tributo. — Áster não teve tempo de sentir alívio quando ouviu o nome de Haymitch. Peeta foi rápido em interromper.

Ela desligou a televisão e fechou os olhos, passando a mão no rosto, frustrada com tudo. Snow se levantou e tomou seus remédios para não ter uma crise. Ela se negou a comparecer no anúncio de seu pai e sabia que coisas boas não sairiam dessa decisão.





— Seu pai vai ficar furioso. — Haymitch disse enquanto via Cinna arrumar Áster.

— O mundo não gira em torno dele. Eu e Peeta já vamos morrer, de qualquer forma.

Áster decidiu se aliar ao 12 na entrada das carroças. Ela queria estar ao lado de Peeta, mesmo contra a vontade de Coriolanus. A garota vestia uma roupa branca e simples, com uma maquiagem brilhante. Enquanto Katniss e Peeta usavam as chamas de mentira por cima de roupas pretas.

Haymitch achou arriscado, mas sabia que o público gostaria de ver Peeta e ela juntos.

— Pensei que seria poupada de mais um reality. — Áster, que estava perto de um dos cavalos esperando por Peeta e Katniss, ouviu a voz de Odair.

— Finnick. — ela o abraçou, fechando os olhos, e foi retribuída. — Eu sinto muito.

— Eu pensei que ele te tiraria dessa edição. — disse ainda abraçado a garota.

— Eu não pensei que ele fosse me deixar ou me tirar, mas fiquei surpresa. — ela se afastou um pouco e o encarou.

— No fundo, você pensou que ele te pouparia. — ele a olhou com pena. — Pelo menos já sei quem será minha segunda aliada. — sorriu.

— Sinto muito pela Maggs também. — a menina suspirou. — Sinto muito por todos, na verdade. Eu odeio esses Jogos.

— Áster, — os dois se viraram e viram Peeta. — está pronta?

— Vou deixar vocês a sós. — Odair riu e acenou com a cabeça para Mellark.

Snow viu Finnick ir em direção a Everdeen.

— Estou. — ela olhou para Peeta. — Vejo que você também. — seu sorriso foi fraco e ele a abraçou antes de beija-lá nos lábios.

— E está bem? Não acho que seu pai vai gostar de nos ver juntos.

A garota suspirou. — Meu pai não gosta de nada fora o que ele quer. Eu estou cansada de fazer tudo conforme o que ele planeja. Esses Jogos já me colocaram em situações de quase morte diversas vezes e eu não acredito que vou voltar lá só porque estou apaixonada por um garoto. — ela sentiu o rosto esquentar e Peeta riu quando ela abaixou a cabeça.

𝐂𝐀𝐓𝐂𝐇 𝐌𝐄 • 𝐏𝐄𝐄𝐓𝐀 𝐌𝐄𝐋𝐋𝐀𝐑𝐊Where stories live. Discover now