Capítulo 18

78 10 0
                                    

- Quem fez isso? - perguntei enquanto descia a escada.

- Isso o quê? - Jimmy perguntou.

- Isso! - mostrei o informativo à ele.

- Hã... juro que não fui eu. Eu posso até brincar com tudo, mas não brinco com os mortos - ele disse, seriamente - Zoey? Algo a declarar sobre essa assinatura?

Ela balançou a cabeça negativamente:

- E eu tenho cara de quem faria isso, Carter? - ela deu uma mordida no sanduíche.

- Então quem foi? - perguntei.

- Pode ter sido ela mesma, ué - Jimmy pegou um prato com outro sanduíche e me deu - Se vampiros existem, por que fantasmas seriam diferentes?

Jimmy também ouvira de Zoey o que aconteceu com a mãe dela, ele acreditou também, mas... fantasma? Não, acho que não, deve ter sido a Grace.

- Veja pelo lado positivo: pelo menos você pode ir ao passeio agora - Jimmy observou.

- É! Vamos nós três! - Zoey exclamou - Eu, Logan e Carter... - ela olhou pra ele, como se tivesse acabado de perceber algo - O que você está fazendo aqui, cara?

- Visitando meus dois amigos, ora! - ele respondeu.

- A essa hora? - ela perguntou.

- É, cara você acordou a gente - falei.

- Eu estava entediado, aí eu resolvi vir aqui - ele mordeu mais um pedaço do sanduíche, nervoso.

- Seus pais sabem que você está aqui, não sabem? - perguntei.

Ele ficou em silêncio enquanto mastigava, sequer olhava pra nós.

- Carter, o que está acontecendo? - Zoey pegou o sanduíche dele e colocou no meu prato.

Sentei ao lado dele no sofá, então ele disse:

- Minha família é um pé no...

- Isso não é motivo, Carter - interrompi - E também não é a verdade.

Ele suspirou fundo e coçou a cabeça, então levantou e tirou o blazer bem devagar, Jimmy não parava quieto nos treinos e sempre estava de blazer, até mesmo no calor, ele nunca usava camisas nem nada assim, a não ser que fosse por baixo do blazer, por isso nunca notei as marcas roxas no pescoço dele.

- O que é isso? - perguntei.

- Alguém te enforcou, Carter? - Zoey levantou e olhou mais de perto.

- Logan, lembra de quando eu te disse que morava com os meus tios e me mudei pra casa dos meus pais? - ele foi até mim e pegou o sanduíche dele - Fico com fome quando fico nervoso - explicou.

- É, eu lembro, você disse que era uma longa história.

- Exato, eu não queria contar à ninguém, mas já que vocês são maneiros e viram isso, vou ser obrigado a contar a longa história. Olha, eu morava com os meus tios porque meus pais fizeram uma longa viagem de negócios, fiquei dois anos sem vê-los pessoalmente, nós conversávamos pela internet e tal, mas não dava no mesmo, no último ano que passei com os meus tios, meus pais quase morreram porque estavam num navio que naufragou, quando acharam que iam morrer, eles nos ligaram e disseram que ganharam muito dinheiro na viagem, e que eu ficaria com 90% dele, 5% ficaria com os meus tios e o resto devia ir pra alguma caridade, então eles disseram que me amavam muito e desligaram. Quando o telefone silenciou, meus tios se entreolharam e saíram, eu fiquei chorando sozinho lá, já era noite, então eu fui dormir, quase não consegui, mas peguei no sono, eu tive um pesadelo, nele, uma cobra estava me sufocando pelo pescoço e ninguém estava indo me ajudar, eu percebi que realmente estava ficando sem ar e acordei desesperado, assim que abri os olhos, vi meu tio em cima de mim, apertando meu pescoço com as próprias mãos e minha tia cobrindo meu nariz e minha boca com um pano. Como eu disse ao Logan, eu era quarterback, por isso eu sou muito forte e dei um chute tão forte no meu tio que ele caiu, dei um soco na minha tia (eu sei que é feio bater em mulheres e em pessoas mais velhas, mas eles estavam me matando) e saí correndo do quarto, eu quase não consegui porque estava fraco, mas fugi de casa e chamei a polícia.

- Isso é.... terrível - disse Zoey, chocada.

- Pois é.... mas isso ainda não diz o motivo de você estar aqui - falei.

- É porque eu ainda não acabei - ele me mostrou a língua - Continuando: eles foram presos, mas ainda querem me matar, mas agora é por vingança, eles conseguiram contratar um assassino, ele já me achou uma vez... - Jimmy levantou a blusa, na barriga dele havia um corte que ainda estava cicatrizando - me deu uma facada bem aqui, foi no mês passado, ontem à noite eu acho que o vi andando pela rua, por isso meus pais me mandaram ir à casa de um de vocês, então... aqui estou.

- Cara, que louco - dei uma mordida no meu sanduíche - E mesmo assim você vive animado?

- Benefício ruivo - ele piscou e sorriu.

- Mas... você vai ao Grand Canyon mesmo com esse cara te caçando? - Zoey perguntou.

- Gata, ninguém vai ao Grand Canyon hoje em dia, ele nunca me procuraria lá.

- Se você diz... - falei - Ei, quando é o passeio?

- Daqui a mais ou menos três semanas - Jimmy respondeu.

- E o que vamos fazer até lá? - Zoey deitou no sofá.

- Sobreviver - Jimmy vestiu o blazer - É o que os seres humanos fazem.

A Maldição da Lua VermelhaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang