🌻Jaqueta de Couro|Jason

1.5K 134 25
                                    

Jaquetas de couro

O noticiário passava ao fundo, Jason e os outros garotos não deram muita atenção, estavam focados em criar um plano para encontrar um assassino que estava atrás de Jason ou qualquer um ligado a ele. Mas conforme a notícia seguia os olhos de Jason pousou na tela e ele colocou então toda a atenção no noticiário. A câmera mostrava a cena do crime e por segundos a camera focou em uma jaqueta de couro familiar.

..
(Dias antes)

Jason estava sentado olhando para a praça quase vazia, ele mau percebeu a jovem sentando ao lado dele, pelo canto do olho ele viu uma estudante que não deveria ser mais velho que Damian.

-Aonde comprou essa jaqueta?

Jason olhou para a jovem ao seu lado, Jason achou engraçado o jeito de iniciar uma conversa, os jovens apenas se aproximavam quando queriam ter uma chance com Jason, e ele sempre dava um fora.

-A propósito sou ______.

-Sou Jason... Gosta de jaquetas de couro?

-Sim, mas aqui é tão difícil de encontrar, Gotham é horrível. - Jason ri pelo drama.

-É só horrível porque não tem jaquetas de couro?

-Tem mais coisas que a fazem ser horriveis, mas o maior é não ter jaquetas.

-A criminalidade é menos importante? - Jason olhou para ______ que estava revirando os olhos.

-Isso me faz idiota?

-Isso te faz estranha.

-Estranho é melhor que idiota.

-Provavelmente.

Um silêncio confortável caiu, Jason gostou disso era difícil conversar com alguém que não quisesse ficar com ele ou falar sobre missões, você só estava interessada em saber sobre a jaqueta de couro.

-Daqui a três dias vou ter uma prova, é tão importante porque vai definir toda minha vida.

-Está preocupada em falhar?

-Sim, seria injusto, eu estou a semanas estudando sem parar eu nem estou dormindo direito... Nada pode me atrapalhar para fazer essa prova.

-Você está estudando bastante, vai se sair bem.

-Eu preciso me sair bem. - soltando um suspiro, Jason olhou para você percebendo que realmente você tinha olhos cansados.

Jason riu com o que ele ia fazer agora, porque ele estava fazendo isso? Jason tirou a jaqueta e estendeu para você.

-Se você não se sair bem nessa prova eu vou pegar a jaqueta de volta, mas você precisa dormir também, ou a jaqueta volta.

Você pegou a jaqueta e olhou sorrindo, Jason poderia dizer que você era apenas uma criança adoravel perdida nesse mundo sujo de Gotham. Ele ficou surpreso quando você abraçou ele.

-Eu prometo dormir e me sair bem na prova! - você diz animada.

...

Nos próximos dias vocês se encontraram no mesmo lugar, a conversa era sempre com coisas normais, problemas normais nada que envolvesse perigo, Batman, Capuz vermelho ou qualquer coisa com vigilantes, Jason gosotou disso e gostou da amizade com você.

-Amanhã é minha prova. - você disse assim que sentou no mesmo banco de sempre.

-Você vai se sair bem. - Jason sorriu, você estava com a jaqueta dele, você disse que ia trazer sorte para você.

-Meu pai disse que tudo bem eu falhar, ele disse que posso ser como ele e eu não quero isso, eu quero ser como minha mãe era.

-Era? Ela morreu?

-Não, trocou de profissão... Bem não sei se encaixa bem uma profissão o que ela faz... Mas antes ela era psicóloga e até cuidou do meu pai.

Jason franziu a testa e olhou para você tentando afastar a imagem que surgiu em seu pensamento, você não poderia ser filha da Harley Quinn, não é?

-Você vai conseguir, não se preocupe.

-Sim, afinal tenho a jaqueta de couro da sorte.

....

{Atualmente}

Jason se levantou rapidamente e foi para perto da TV, a imagem era na praça e para o horror de Jason era no banco aonde você e ele ficavam.

"Adolescente é encontrada morta com o rosto desfigurado, vestindo uniforme da escola de Elite de Gotham. "

Dick olhou para Jason confuso.

-O que aconteceu? - Dick pergunta.

-É minha culpa.

Dick olhou para a TV vendo a jaqueta de couro de Jason perto do corpo. Dick então percebeu, Jason falou de você para ele, falou sobre a jaqueta. Jason esqueceu totalmente que quem queria matar ele ia atrás de qualquer um ligado a ele.

-Eu vou achar quem fez isso. - Jason gritou saindo correndo da mansão.

Horas buscando qualquer coisa que levasse ao assassino, Jason estava a mais de vinte quatro horas sem dormir. O celular dele tocou e ele atendeu ao ver o nome de Dick.

"Jason não era o corpo da ______, a jovem encontrada tinha dezoito anos, ______ tem dezesseis. "

Se não era você, porque Jason não conseguiu encontrar você? Porque aquela garota tinha sua jaqueta? E aonde você estava agora?

𝐁𝐀𝐓 𝐂𝐀𝐕𝐄 ⇜𝑥 𝑙𝑒𝑖𝑡𝑜𝑟𝑎 Onde histórias criam vida. Descubra agora