35

190 18 16
                                    

DULCE MARIA 📜

Enquanto ainda estávamos sentados esperando por notícias, os enfermeiros vinham às pressas com Christopher em cima de uma maca bastante ferido e com uma máscara de oxigênio. Naquele momento quisemos que parassem para vermos ele, mas eles insistiram que o caso era grave. Alfonso estava muito preocupado e Anahi tentava acalmá-lo, Claire não parava de andar de um lado para o outro e eu ainda estava tentando processar tudo aquilo que estava acontecendo.

Alexandra veio o mais rápido possível acompanhada do namorado de Claire, as duas se abraçaram e ela já estava com um semblante bastante abatido e deixando claro a sua preocupação com o filho.

— Onde ele está? — ela perguntou completamente desesperada.

— Ele acabou de sair da ambulância e os enfermeiros levaram ele às pressas, ainda não sabemos o que está acontecendo. — disse Claire e ela assentiu lentamente.

— Eu quero saber tudo o que aconteceu, por que ele sofreu esse acidente se tinha ido a uma festa com você filha? — perguntou assim que sentou-se.

— A gente foi mãe, mas ele resolveu ir embora e pediu meu carro emprestado. Parou em um bar e começou a beber e infelizmente aconteceu isso. — ela abaixou a cabeça chorando novamente.

— Assim do nada? Você me disse que iam ficar até de madrugada lá. — ela parecia não entender nada.

— Íamos, mas como eu disse ele quis ir embora.

— Dulce, você sabe o que aconteceu? — ela olhou para mim e eu engoli em seco assentindo.

— Ele foi à festa junto com a Claire, em seguida me procurou para falar sobre aquele assunto e a gente acabou discutindo. Eu pedi pra ele ir embora e foi na hora que pediu o carro da Claire emprestado, pra sair de lá. — olhei para o chão.

— Então, foi você a responsável por ele ter sofrido esse acidente! — ela disse me encarando.

— Mãe! — repreendeu Claire.

— Eu não acredito, você era dona da festa pra ter mandado ele ir embora? — perguntou em tom de deboche.

— Dona Alexandra, eu… — tentei falar, mas ela me interrompeu.

— Não quero ouvir mais nenhuma palavra da sua boca, só me interessa saber como está meu filho.

— Alexandra, sinto muito mas a nossa filha não tem nada haver com isso. — disse minha mãe em seguida.

— Ah, não? Ela acabou de dizer que discutiu com o Christopher minutos depois dele ter chegado na festa e ainda pediu pra ele ir embora após uma discussão que os dois tiveram, ele sofre um acidente logo em seguida. Coincidência não?

— Isso de fato aconteceu, mas o seu filho se acidentou por alguma razão. Não é possível que por causa de uma discussão tenha acontecido essa tragédia.

— É possível que seja por essa razão sim, ele pode ter se distraído enquanto dirigia. Qualquer coisa por menor que seja pode causar um acidente de trânsito, principalmente porque sabemos que estar dirigindo exige atenção e concentração. — colocou a mão na testa impaciente.

Um médico apareceu onde nós estávamos com uma ficha na mão, ele encarou como se estivesse procurando por algo e quando nos viu veio falar conosco.

— Boa noite, por acaso algum de vocês são parentes do Christopher Uckermann? — ele perguntou.

— Sim, eu sou a mãe. — disse Alexandra.

— Eu sou a irmã. — disse Claire em seguida.

— Sou o médico responsável pelo paciente que acabou de dar entrada após sofrer um acidente de carro ainda pouco. Me chamo, Henrique.

— Olá doutor, como o meu filho está? — perguntou ela novamente, aflita.

— Ele foi levado às pressas para ser examinado, sua condição é bem delicada. Tem graves ferimentos e um deles é na cabeça.

— Meu Deus! — disse ela aos prantos sendo abraçada por Claire que também chorava.

— Ele vai passar por uma cirurgia agora, devido a gravidade do ferimento não podemos esperar.

— Claro, façam tudo o que for possível para que o meu filho fique bem. — ela chorava novamente.

— A equipe de perícia está no local e logo teremos notícias das causas do acidente, mas segundo nossa equipe da ambulância o carro estava capotado do lado contrário da rodovia.

— Deus! — ela soluçava.

— Em breve volto com mais notícias sobre o quadro de saúde do paciente, de início será feita a cirurgia e em seguida ele ficará em observação para sabermos como irá reagir.

— Sim, obrigada doutor. — disse Claire voltando com Alexandra para sentar-se.

Meus pais fizeram sinal para que eu me afastasse um pouco para falar com eles, pedi licença e fui de encontro a eles que estavam perto da porta do hospital.

— Filha, não acha melhor irmos para casa? — perguntou minha mãe.

— Eu quero ficar mãe, não vou descansar enquanto não souber com o Christopher está.

— Meu amor, tem certeza? — perguntou meu pai.

— Sim, se vocês quiserem ir para casa descansar não se preocupem. O Alfonso e a Anahi estão de carro, podem me levar pra casa se for preciso.

— Tudo bem, se cuide! Alexandra está muito preocupada com o filho e com razão, mas não deixe ela passar dos limites com você.

— Tá mãe, podem ir pra casa. Qualquer notícia eu ligo pra vocês, não se preocupem. — dei um beijo em cada um dos dois que foram embora.

Voltei para onde estava e fiquei perto de Anahi que me abraçou por alguns segundos, Claire me olhou com compaixão e logo voltou a atenção para a mãe que estava inconsolável. Alexandra olhou para mim e o seu olhar era de desprezo, pude sentir que naquele momento ela me odiava.

— Se acontecer alguma coisa com o meu filho, saiba que você será responsável. — ela disse, não deixando de me olhar diretamente.

— Mãe, para com isso! A Dulce não teve culpa de nada, o Christopher foi vítima de um acidente. — disse Claire na tentativa de me defender.

— Ela mesmo disse que discutiu com ele e o mandou embora, se tivesse ficado quieta nada disso teria acontecido. Você devia ter ficado lá em Nova York, ele estava tão bem sem você.

Suas palavras foram como uma faca atingindo fortemente o meu peito, logo ela que me deu apoio assim que voltei e apareci justamente em sua casa pedindo ajuda. Fechei meus olhos e senti uma lágrima cair do meus olhos, aquelas palavras ficaram se repetindo em minha mente.

— Dona Alexandra, eu jamais tive a intenção de querer que o Christopher se machucasse. Quando eu pedi para que ele fosse embora, foi apenas para não ficar perto de mim lá.

— Acha que eu vou engolir esse papo furado? Não adianta inventar desculpas, infelizmente não dá pra voltar atrás.

— Mãe, já chega! Eles tiveram uma discussão que não iria acontecer se o Christopher tivesse evitado falar com a Dulce, a senhora sabe muito bem o que aconteceu entre eles. — disse Claire.

— Sei sim e também sei que o meu filho estava perfeitamente depois que alguns anos se passaram, ele tinha uma namorada e uma vida tranquila livre de todo drama causado por ela.

— Nada do que eu diga será capaz de fazer a senhora entender não é? — eu disse e ela negou com a cabeça.

— Não, porque eu sei que você é culpada! — ela ficou de pé e foi em direção a outra sala.

— Me desculpa, Dulce. — disse Claire tocando minha mão e eu neguei com a cabeça dando um meio sorriso em meio às lágrimas.

Não posso evitar concordar com Dona Alexandra, eu realmente fui culpada. Mas não pude esquecer todas as coisas que ele me disse todas aquelas vezes, eu só queria que ele se afastasse, mas não poderia imaginar que uma tragédia iria acontecer.

Fighting for Love (Vondy)Where stories live. Discover now