Capitulo 29

19 1 0
                                    

A chegada ao navio de resgate é marcada por uma mistura de alívio e ansiedade. À medida que desembarcamos do bote salva-vidas, o cenário da tragédia do Titanic fica para trás. Os abraços entre familiares refletem a gratidão pela reunião e a dor compartilhada pela perda.

Enquanto caminhamos em direção ao convés, a luz do sol resplandece sobre eles, destacando os traços do rosto marcados pela noite fatídica.
A atmosfera é carregada de emoção, e as palavras entre todos sãos escassas, pois cada membro da minha  família processa o impacto do naufrágio de maneira individual.

{Quebra de tempo}

Mais tarde, quando a agitação do desembarque se acalma, eu Olivia e meus pais encontramos um lugar tranquilo a bordo para uma conversa íntima.

- Filhas, estamos aliviados por vocês estarem seguras - diz o meu pai, o seu rosto revelando preocupação profunda.

- Foi uma noite terrível. Nem a como podemos agradecer o suficiente a Deus por estarmos todos aqui juntos - complementa a mãe, segurando as minhas mãos e as de olivia com ternura.

- E filha sobre o casamento arranjado...

- Eu entendo o vosso lado e sei que vosses não me queriam magoar esta tudo bem - as minhas palavras fazem os meus pais perceberem que eu entendo o lado deles deichando eles mais calmos

Olivia olha para mim com uma expressão que mescla compaixão e ansiedade

- S/n, sabemos que a noite passada foi difícil para ti em muitos aspectos. Estamos aqui para te apoiar em qualquer decisão que tomar daqui para frente e perdoa me eu não deveria ter te omitido mas sabes como são os pais ...- diz Olivia, escolhendo cuidadosamente suas palavras.

Suspiro, sentindo o peso da conversa iminente. Sei que os meus pais e Olivia estão cientes da revelação sobre a relação entre eu e Louis.

- Eu entendo o teu lado e te perdo nesse aspetco so que eu...Eu não sei o que fazer, Olivia. Tudo isso é tão complicado. Eu amava Louis, mas a verdade... a traição... a mentira que ele me escondeu eu fico na duvida se posso realmente condiar nas palavaras dele - S/n murmura, lutando para encontrar as palavras certas.

Olivia coloca uma mão reconfortante no meu ombro.

- S/n, precisas tomar a decisão que for melhor para ti. Seja seguir em frente, tentar reconstruir a confiança com Louis ou até mesmo dar um tempo para pensar. O importante é que seja sua escolha, não a pressão dos outros, é se queres que te diga o Louis não parece ser do tipo que engane eu ate ouvi a propria mãedele dizer que ja mais fingeria te amar se não te amasse- aconselha Olivia.

- Filha, queremos que saiba que estamos ao seu lado, não importa o que decida.
O amor é complicado, e só você pode determinar o que é certo para sua felicidade - diz a minha mãe, transmitindo uma mensagem de compreensão.

Olivia complementa com um sorriso encorajador.

- E lembra te não há decisão errada quando se trata do teu próprio coração. Louis pode ter cometido erros, mas as pessoas podem mudar e aprender com eles.

S/n agradece com um aceno, sentindo-se fortalecida pelo apoio de sua família. A jornada para curar as cicatrizes do Titanic é complexa, mas com a rede de apoio ao seu redor, ela começa a vislumbrar a possibilidade de um novo começo, independentemente do que o futuro possa trazer.

Antes Das Profundezas - Titanic - Louis Partridge Onde histórias criam vida. Descubra agora