38

558 52 3
                                    

O DIA ESTAVA NUBLADO E FRIO, choveu a madrugada inteira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O DIA ESTAVA NUBLADO E FRIO, choveu a madrugada inteira. Desci do carro e me despedi do meu pai, olhei para o lado e vi Miguel se despedindo de Wendy, ela notou minha presença e acenou e sorriu, entrei na escola e me deparei com Maddy, Brooke, Mason e Jacob pegando seus livros nos armários.

— Bom dia — me aproximei deles.

— Bom dia — eles responderam.

— Ótimo dia para ficar deitado na minha cama assistindo algo na televisão, mas não, tive que vim para a escola. — Mason suspirou.

Miguel se aproximou da gente, ele bocejava com frequência. O moreno retirou o livro do armário e colocou dentro da mochila, ficamos conversando enquanto o sinal não batia.

— Sábado vou dar uma festa do pijama em casa, espero vocês lá. — Maddy passou o braço em volta do meu ombro.

— Estarei lá. — sorri.

O sinal tocou e fui para a bendita aula, aos poucos os alunos foram entrando na sala, sentei no meio da sala no canto da parede. (Espero que dê para entender 😻🙌)

Após as mesas e cadeiras se preencherem, a professora de geografia entrou, ela organizou seus materiais na mesa e começou a dar sua aula.

— Bom dia! — a mais velha falou. — Formem sete grupos de quatro pessoas, vocês vão fazer um trabalho sobre território e localização.

— Eu, você, Miguel e Jacob? — Mason olhou para mim esperando uma resposta e eu assenti.

— Formaram? — a professora perguntou e respondemos com um "sim". — Ótimo, agora juntem as mesas e cadeiras e comecem a debater um pouco.

— Não tem como debater antes de pesquisar. — Jacob pegou sua mesa e veio em minha direção, logo juntando com a minha. — Você sabe alguma coisa sobre território e localização?

— De saber eu sei, mas não funciono sob pressão. — Mason respondeu.

— O território é definido como uma área do espaço delimitada por fronteiras a partir de uma relação de posse ou propriedade, seja essa animal ou humana. — A voz do moreno saiu meio abafada, Miguel estava de  cabeça baixa.

— Quem se disponibiliza? — Jacob perguntou.

Ele estava se referindo a casa.

— Pode ser na minha. — Miguel levantou a cabeça.

Pude ver o desenho que estava debaixo dele, era um desenho de um homem sentado na varanda, aparentemente era na varanda da casa dele, na parte dos olhos Miguel riscou.

— Apoie sua cabeça no meu ombro, se continuar do jeito que você está sua coluna vai começar a doer. — olhei para Miguel.

Ele fez o que eu falei e apoiou. Mason, Jacob e eu começamos a debater enquanto Miguel dormia no meu ombro.

𝗡𝗢𝗧𝗛𝗜𝗡𝗚 𝗧𝗢 𝗟𝗢𝗦𝗘 | 𝗠𝗶𝗴𝘂𝗲𝗹 𝗠𝗼𝗿𝗮 Where stories live. Discover now