capítulo 16

119 8 3
                                    

Capítulo Dezesseis

Na manhã seguinte fui para o refeitório ao invés de me juntar ao resto dos Castores no centro de artesanato. Julie tinha pedido minha ajuda na cozinha. Não era como se ela precisasse da minha ajuda, mas ela havia feito um plano de aulas que me daria ao longo de todo o acampamento. A aula de hoje? Hambúrgueres artesanais. Tinha ao menos dez bacias com uma mistura de carne preparada para ser transformada em hambúrgueres. Estava hesitante em colocar minha mão lá dentro, e isso parecia divertir a Julie.

“Pense nisso como um jeito de te preparar para a vida universitária.” Ela me disse, batendo na vasilha com uma colher de pau.

“Não é nessa época em que descobrimos aplicativos em nossos celulares que entregam comida em casa?” Perguntei. “Ou em que roubamos de nossos colegas de quarto?”

“Você com certeza não é tão mal preparada para fazer refeições, Emma.” Ela disse, apoiando o quadril no balcão ao meu lado, pedindo com suas mãos para que eu começasse a tirar punhados de carne. Então fiz isso. “Pelo que vejo, você tem talento para isso.” Ela pegou o hambúrguer que eu havia estendido e então o colocou na tábua de madeira. “Amasse-os para mim.”

Comecei a usar o rolo, sem deixar de notar como tínhamos trocado de papéis. “Você faz com que cozinhar seja fácil. Seguir suas instruções é de boa, claro. Inventar receitas? Agora, esse é o problema, Sra. Black.”

Ela enrolou mais um pouco de carne entre as mãos até que ficasse lisa e redonda. “Você se subestima, Emma.”

“Deixe-me aqui por um dia e o acampamento inteiro queimará. Isso não é um risco que você queira tomar, sério.” Eu a avisei, vendo o brilho no olho dela.

“Tem uma festa anual na fogueira, envolvendo todo mundo — todos os campistas, funcionários e conselheiros — com atividades como canto, fazer s’mores e dança. Ouvi dizer que é divertido. Acredito que eu preciso de um tempo de folga para me preparar.” Ela bateu as mãos. “Tenho certeza que uma das minhas crianças poderia te fazer companhia. Além do mais, estarei lá para te ajudar a servir. Poderíamos trocar.”

“É mais provável que elas me distraiam e me provoquem. Topo o desafio.”

Julie ligou a grelha e, enquanto a esquentava, me mostrou a quantidade certa de temperos para adicionar, porque não tinha nada pior que comida sem gosto. Ela estava usando metade da cozinha, e eu ocupava a outra metade, pressionando a espátula na superfície dos hambúrgueres por três minutos. Nós os viramos ao mesmo tempo e reduzimos o calor, então colocamos um queijo cheddar laranja adorável em cima deles. Eles ficavam derretidos e de dar água na boca em alguns minutos.

Três batidas fortes soaram contra a porta de entrada. Julie rapidamente abriu a torneira e esfregou as mãos na água antes de enxugá-las na frente do avental.

Ela abriu a porta e rapidamente se derreteu com o Sr. Black — os sussurros deles eram baixos demais para eu ouvir todo o romantismo. Dei a eles tanta privacidade quanto era possível, virando de costas e passando manteiga nos dois lados dos pães antes de jogá-los na grelha para tostá-los um pouco. Não havia nada melhor do que um pão crocante e queijo derretido para um hambúrguer.

Eles entraram no cômodo com expressões felizes, até que o Sr. Black apontou para mim e sussurrou para sua esposa. A pura alegria da sala se transformou em algo bastante deprimente, como se todo o ar tivesse sido sugado para fora dela.

night owls and summer SkiesOnde histórias criam vida. Descubra agora