Capítulo 4 - Cartas na mesa

193 54 36
                                    

(Perdoem os erros)

As semanas começam a passar correndo e com elas as mudanças tornam-se evidentes

Йой! Нажаль, це зображення не відповідає нашим правилам. Щоб продовжити публікацію, будь ласка, видаліть його або завантажте інше.

As semanas começam a passar correndo e com elas as mudanças tornam-se evidentes. Minha barriga não para de crescer, com sete meses os cuidados começam a ficar mais intensos e passo a viver em estado de alerta. Contudo, evito parar com a minha rotina e seguir com ela pelo máximo possível.

- Quando pretende entrar com a licença maternidade Aileen? – Alexia Ayad pergunta, uma das mães dos meus pacientes com menos de dois anos de idade.

- Pretendo trabalhar pelo máximo de tempo que eles permitirem – Respondo e o Zayn toca a minha barriga que atualmente me impede de chegar muito perto da mesa de exames.

- Eu tentei o mesmo, mas o apressadinho aí quis chegar mais cedo – Ela aponta, rio piscando para o pequeno que me entrega sua chupeta.

- Obrigado – Agradeço guardando a mesma – Como está a alimentação dele Alexia? Zayn perdeu um pouco de peso nos últimos meses – Pergunto comentando a respeito.

- Ele anda seletivo em relação a isso, Jonas já tentou toda tática possível e era de se esperar que com um chefe de cozinha em casa, seria mais fácil, mas não é – Ela diz com um meio sorriso – é para ficar preocupada com isso?

- Não, só uma observação – Aponto sorrindo para o pequeno que não para de tocar no volume alto da minha barriga – O que ele normalmente come?

- O padrão, arroz e feijão são seus pratos. Também tem paixão por macarrão e kebak, não importa com o que é servido, ele adora – Responde listando mais alguns legumes e verduras que passou a introduzir na dieta dele. – Mas agora ele aprendeu que pode correr para todo lugar ao invés de caminhar então está sempre em movimento.

- Sim, ele também cresceu um bocado e acho que vai puxar a altura do Jonas – Digo amarrando os tênis dele e o coloco no chão – Bom, tirando a perda de peso, ele está ótimo e completamente curado do resfriado, o que deve ter contribuído para a perda de apetite também, acontece muito com as crianças quando estão doentes – Aponto andando até a minha mesa, giro a cadeira usando os braços de apoio para sentar e puxo a ficha médica dele no tablet – Pode parar com os antibióticos agora, ele não precisa mais deles e não há mais inflamação na garganta também. O apetite dele vai voltar ao normal em breve, quanto a toda essa energia – Sussurro observando o Zayn correr pela minha sala toda sem parar – Já pensaram em alguma atividade extracurricular? Pode ajudar e além disso pode introduzir esse garotinho ativo em algum esporte mais cedo – Sugiro.

- Não tínhamos pensado nisso, mas a escolinha já sugeriu algo parecido também. – Aponta ela com um sorriso ao sentar na poltrona em frente à minha mesa.

- Conversa com o Jonas, tenho certeza que vocês vão encontrar algo que o Zayn possa fazer e mais tarde vocês vão agradecer por isso. Acredite, ele é uma criança muito inteligente e ativa, atividades extras são maravilhosas para essa idade além de ajudá-lo a se desenvolver – Acrescento, Alexia acena.

Através do seu olhar - Parte II (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now