Prólogo

250 24 89
                                    


📿


A humanidade não faz ideia do que os cercam. Vampiros, lobos, bruxos, sereias, híbridos e… Dragões.

Quando os deuses criaram o mundo eles criaram os dragões para os ajudar, logo após veio todas as outras espécies e a última a ser criada, os seres humanos.

Humanos são criaturas frágeis que não podem se defender de portadores de magia e por isso os deuses o fizeram cegos ao que os cercam, para eles somos apenas lendas e para nós eles não são relevantes.

Mas nada disso importa para mim, deuses, ser mais antigo, governar e tudo isso que envolve magia. As vezes eu gostaria de ser uma humana comum, mas já que não sou, usarei tudo que tenho para ter uma boa vida.

Faz três anos anos que saí do reino dragoniano, todavia sempre voltava em datas comemorativas e festivais.

Meus pais morreram quando eu ainda era um bebe então fui criada pelos meu irmão mais velho, Anastácio. Minha relação com meu irmão sempre foi boa, apesar dele ser uma pessoa muito fria ele é totalmente o contrário comigo, talvez seja porque sou sua única família.

Desde que decidi morar no reino humano estou sempre me mudando, não passo mais de quatro meses no mesmo lugar. Já faz três meses que estou em Las Vegas mas logo logo ocorrerá meu aniversário e como tradição terá uma grande festa em meu reino.

Recentemente entrei no curso de mais um idioma, grego dessa vez — já sei falar 25 idiomas — aprender novas línguas é um hobby que adquiri por viajar muito.

Ir para o curso não é cansativo, mas treinar a tarde toda me deixou quebrada — eu faço isso três vezes por semana para minha magia poder evoluir. — Depois de tomar banho e vestir meu pijama, fui ler perto da janela do meu quarto.

A janela é extremamente grande, a casa toda é bastante aberta e arejada o ideal para um ser com asas.

Abri as enormes janelas e me sentei na poltrona ao lado com um livro em mãos, tirei o marca página e me sentei confortavelmente para iniciar mais uma leitura e me transportar para um novo mundo.

Eu estava tão distraída em meio a leitura que não havia percebido alguém ter entrado cambaleando pela minha janela. Arremessei o livro na cabeça da pessoa e o mesmo caiu desacordado no chão.

Ele tem orelhas pontudas como um dragoniano mas suas asas são como as de um morcego. Não importa o quanto eu olhe definitivamente não somos da mesma espécie, e sem falar que sua magia está tão fraca que mal posso senti-la.

O arrastei até a minha cama e prendi seus braços e pernas com cordas. Isso deve servir para segurá-lo já que sua magia está praticamente esgotada.

Sentei na beira da cama com as pernas cruzadas e acendi um cigarro analisando o físico do macho que estava desmaiado em minha frente. Ele é muito bonito, seu rosto tem traços delicados como a de uma escultura esculpida por artistas da antiga Grécia.

Aos poucos ele foi abrindo os olhos, sua expressão facial mostra confusão em meio a situação.

— Não é muito inteligente da sua parte invadir o covil de um dragão.

— Você é bem forte para uma humana — o macho murmurou tentando se soltar das cordas.

Soltei uma pequena gargalhada ao escutar a palavra "humana", se ele não sabe quem realmente sou então ele não é um assassino enviado para me matar.

— Você é bem engraçado — falei dando uma tragada no cigarro.

— Quem é você?

— ora "quem é você?", você invadiu meu apartamento no meio da noite e me perguntou quem eu sou? Eu que pergunto quem é você.

— Meu nome é Nyx.

— Bom… NYX, não faço a mínima ideia de quem você é. De onde você é?

— Corte noturna — ele falou esperando que eu dissesse algo e então prosseguiu ao ver minha expressão confusa — prynthian. 

— Ainda não dei do que você tá falando.

— Você acertou minha cabeça com um livro? — ele indagou vendo o livro em cima da cama — pensei que fosse um tijolo — ele murmurou a última parte apenas para si mesmo.

— Isso ta muito confuso — falei me levantando — a única explicação é que você seja de outro universo, eu não sei de qual raça você é.

— Sou grão-feérico e também tenho sangue illyriano.

— Vou te soltar daí, se você é inteligente não vai tentar nada. Com o pingo de magia que lhe resta eu te esmagaria que nem um inseto.

Nyx não falou nada, apenas me olhou com olhos atentos enquanto eu o desamarrava.

— Você ainda não me falou quem é você.

— Athanasia, sou a princesa dragoniana.

Ele se sentou na cama enquanto massageava os pulsos, estavam roxos devido a força que amarrei mas aos poucos foram cicatrizando e voltando a cor normal.

— ATH, te trouxe um presente.

Antes que eu pudesse dizer algo Aya invadiu o quarto segurando uma garrafa de vinho.

— Eita, parece que cheguei em mal momento — ela falou sorrindo maliciosa.

— Não é nada disso.

— Quem é ele?

— O nome dele é Nyx, ele é grão-feérico. Invadiu meu quarto, amarrei ele na cama.

— Aprendeu direitinho — Aya falou me dando um empurrãozinho me fazendo desequilibrar um pouco — Nunca ouvi falar em "grão-feérico", vamos tomar esse vinho que eu trouxe do reino dragoniano e nosso novo amigo vai explicar sobre o lugar que ele veio e vamos pensar em uma solução para ajudá-lo.

Aya ofereceu a mão para ajudar Nyx a levantar e praticamente o arrastou da cama o conduzindo até a sala. Peguei três taças na cozinha e nos sentamos no sofá.

Nyx explicou como funcionava as cortes e a hierarquia dos grãos-feéricos e sobre sua raça illyriana. Também contou como sua mãe salvou Prythian enquanto ainda era só uma mortal e sobre a parceria de seus pais.

— O único jeito de ajudar ele é se acharmos o velho — falei.

— Eu fui lá no castelo dele, ele não estava.

— Ele foi para onde?

— Não faço a mínima ideia, mas a Mimi falou que ele só volta na semana que vem.

— Tenho duas notícias para você peter pan — falei e Nyx arqueou uma sobrancelha — um, achamos um jeito de te mandar de volta pra terra do nunca e dois, você vai ter que passar uma semana aqui.

— Relaxa peter pan, vai ser a melhor semana da sua vida — Aya falou antes de virar a taça de vinho como se bebesse água.



_________________________
https://open.spotify.com/playlist/67Bck0z03fQSway4CNq7qF?si=iI3TrWOKSFG2QhbRG1eZJA&pi=u-MjGNtJFLSTu6 Playlist no Spotify

Corte de fio vermelho Where stories live. Discover now