Prologo

3K 341 26
                                    

A jovem Princesa Rhaenyra não desejava ter filhos. As lembranças dos dolorosos partos de sua mãe, as perdas prematuras de tantos irmãos e o trágico fim da vida da Rainha Aemma rondavam sua mente e assombravam-na dia e noite.

Quando soube que estava grávida pela primeira vez, Rhaenyra entrou em pânico. Ela temia mais do que qualquer coisa no mundo sofrer o mesmo destino de sua mãe.

Felizmente todos os sentimentos e pensamentos negativos se foram no momento em que Rhaenyra pegou sua primeira filha nos braços. A garotinha de Rhaenyra nasceu no sétimo mês após o casamento apressado da princesa com Sor Laenor Velaryon. E, contra todas as probabilidades, ela não tinha o tamanho nem o peso de um bebê prematuro, e para a confusão de alguns, nem a cor da pele característica de um Velaryon. Seus cabelos eram prateados, a pele era branca como leite e seus olhos violetas. Entretanto, essas características serviram para atiçar os rumores questionando a paternidade da menina, criados pela Rainha Alicent e seu pai, Otto Hightower.

Conta-se que a Princesa Rhaenyra foi vista nos braços de seu tio Daemon, dentro de um dos bordéis da cidade, ambos despidos e praticando atos contra a virtude e a honra da Princesa. Conta-se também que esta notícia foi o principal gatilho para o noivado entre a Princesa Rhaenyra e Sor Laenor Velaryon. O Rei Viserys I ficou tão furioso com seu irmão que o exilou ao vale com sua esposa legítima e não o convidou à festa de casamento de sua filha, embora o Príncipe Daemon tenha comparecido à festa ainda assim. Os boatos ainda revelam que Daemon Targaryen voltou para terminar o que havia começado no bordel, e que ele e Rhaenyra se encontraram novamente após a festa de casamento da herdeira do trono.

Apesar disso, nem a mão do rei, nem a Rainha Alicent e nem seus apoiadores puderam levantar acusações reais contra a legitimidade da Princesa Visenya, embora isso não fosse capaz de livrá-la dos sussurros entre os corredores que questionavam a origem de seu nascimento.

E foi assim, em meio a intrigas e boatos que a Princesa Visenya Velaryon nasceu.

𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐍 𝐅𝐈𝐑𝐄 (𝐡𝐨𝐭𝐝) Where stories live. Discover now