026.

1.3K 158 129
                                    

Oi pessoal, tudo bem?

Primeiramente quero pedir desculpas para vocês por sumir sem avisar e deixar todo mundo aqui na espera de atualização da história.

Aconteceram muitas coisas por aqui e minha saúde anda terrível, praticamente ando batendo ponto no hospital semana sim, semana não. Mas, enfim, estou de volta e prometo tentar atualizar com mais frequência.

Espero que gostem do capítulo e não esqueçam de comentar bastante, os comentários de vocês são muito importantes e me motivam a continuar a história. 💕

VISENYA VELARYON

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

VISENYA VELARYON


Visenya acordou surpreendentemente disposta e alegre na manhã seguinte. Ela tomou um banho depressa com a ajuda de suas criadas e se vestiu com um vestido mais formal para a ocasião. Visenya permitiu que deixassem seu cabelo solto, com apenas duas tranças finas nas laterais presas na parte de trás de sua cabeça. Mesmo que fosse servir apenas de copeira real no conselho, como a herdeira de sua mãe, ela desejava estar impecável para impressionar a todos.

Ela encontrou Rhaenyra a esperando do lado de fora de seus aposentos. Como sempre, sua mãe estava linda e radiante em seu vestido vermelho e preto. Sua mão estava repousada sobre a barriga inchada pela gravidez e ela sorriu abertamente ao ver a filha, oferecendo-lhe o braço para que Visenya enganchasse nele e elas pudessem atravessar a Fortaleza lado a lado.

Quando Visenya entrou na sala do conselho, encontrou os membros à sua espera. A Rainha Alicent estava presente, com sua habitual carranca de desagrado e não escondeu a feição quando ela e Rhaenyra adentraram a sala.

A Princesa decidiu não olhar para a Hightower e sim para o aposento em que se encontrava. A grande sala estava ricamente mobiliada. Tapetes myrianos cobriam o chão em vez de esteiras. As paredes estavam cobertas por tapeçarias de Lys, e um par de esfinges valirianas flanqueava a porta, com olhos de rubi ardendo em rostos de mármore negro.


— Princesa Rhaenyra, Princesa Visenya. — Otto Hightower cumprimentou. — É bom ver que amadureceu Princesa Rhaenyra, antigamente você estava sempre atrasada para as nossas reuniões.

— Rhaenyra era jovem, Otto. — Lembrou o Rei Viserys. — Era mais divertido voar em Syrax do que participar das nossas reuniões. — Ele então sorriu para a filha. — Estou feliz que tenha se juntado a nós, querida. Vamos, sente-se.

— Obrigada, pai. — Rhaenyra agradeceu com um aceno, afagando o braço de Visenya ao se afastar e tomar seu lugar à mesa.

— Só estou dizendo, Vossa Graça, que é comum as mulheres se ausentarem desse tipo de responsabilidade, pois não estão acostumadas a governar. — Comentou Otto com um sorriso sugestivo.

— Não se preocupe, senhor. Tenho governado Pedra do Dragão há mais de 10 anos. Estou acostumada com isso e garanto que não irei me ausentar de minhas responsabilidades com o reino quando for minha hora de sentar ao Trono de Ferro. — Declarou Rhaenyra, seu tom confiante fez Visenya sorrir com orgulho.

𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐍 𝐅𝐈𝐑𝐄 (𝐡𝐨𝐭𝐝) Where stories live. Discover now