capítulo 7: guerra eminente?

1K 200 51
                                    

Pov:Narrador*

Enid já havia entendido que sua "coragem", ou melhor, seu orgulho  havia a metido em um caminho sem volta, por isso a loira assumiu que não importava o que fizesse seu destino ainda estaria nas mãos daquela mulher.

- Perdão pela minha conduta de mais cedo, princesa, compreendo a gravidade de meu erro - Enid abaixou a cabeça enquanto dizia.

- Contudo, eu não mudei de idéia, continuo achando que as palavras de vossa alteza, extremamente erradas e ofensivas, tornando merecedor a palavra "você", direcionada a senhorita - Enid levantou a cabeça encarando aqueles olhos frios e cadavéricos.

Wednesday inclinou seu rosto, pousando seu queixo em sua mão, enquanto seu cotovelo estava apoiado ao braço da poltrona.

Enid esperava tudo, suspiros de raiva, palavras irritadas, sentenças impiedosas, menos o que havia visto. A princesa de Quiméria, conhecida por sua frieza, estava sorrindo, um sorriso divertido, parecia satisfeita com algo, lhe dando um brilho nos olhos que a loira nunca esperava ver neles.

- Bom saber, Sinclair - Wednesday disse com um tom divertido, fazendo sua voz suave invadir os tímpanos da loira que sentiu um calafrio lhe subir a espinha.

Antes que alguma delas pudesse dizer algo, alguém bateu na porta, três vezes, uma forte, uma fraca e uma novamente forte. Enid não entendeu o motivo daqueles tipos diferentes de batidas, mas Wednesday sim.

- Entre, Parker - Wednesday disse endireitando sua postura.

A porta se abriu dando a visão da cavaleira pessoal da princesa, tinha seus cabelos castanhos molhados provavelmente de suor, seus olhos pareciam enérgicos enquanto sua mão estava pousada sobre o cabo de sua espada, Enid deduziu que ela estava treinando.

- A reunião dos conselheiros irá começar - Parker disse umedecendo os lábios.

Wednesday se levantou, passando as mãos sobre sua roupa, se certificando que não estava amassada. Enid, não sabia o que fazer, sabia que a princesa iria acabar com ela de alguma forma, mas ao ver aquele sorriso pareceu mais vulnerável do que antes e que aquela mulher era mais imprevisível do que pensava.

- Bom..

Wednesday começou, deu alguns passos, parando em frente a loira, olhando fixamente para aquelas safiras que transmitiam o medo que Enid estava sentindo daquela mulher, mas acima de tudo, seu orgulho no fundo, ainda ardendo naquela chama que a morena havia visto mais cedo.

Wednesday levou sua mão ao queixo da garota que não quebrou seus olhares.

- Talvez esteja certa, talvez eu esteja errada - Wednesday disse calmamente vendo as sobrancelhas de Enid relaxarem.

- Porém, Sinclair, eu tenho mais poder - A morena disse com certo orgulho em sua voz, vendo os ombros da loira encolher.

- Prepare-se para sua punição, cavaleirinha - Wednesday disse passando o polegar pela bochecha da garota que enrijeceu seu maxilar.

- Vamos, Parker - Wednesday chamou sua cavaleira saindo do quarto, sendo seguida pela mesma.

- Nem vou perguntar - Parker disse com um sorriso de canto seguindo a morena que caminhava calmamente pelo corredor, seus saltos ressoando ao encontro do chão de pedra.

[...]

A reunião dos conselheiros havia começado, Wednesday entrou naquela enorme sala com todos os conselheiros, se tratavam de nobres de diferentes lugares do reino.

Enid, não conseguiu parar de pensar nas palavras da princesa, sabia que seria punida, mas por algum motivo, sentia que sua punição seria diferente, de alguma forma aquela mulher lhe amedrontava.

SindayOnde histórias criam vida. Descubra agora