Eu previ sua previsão sobre mim.

28 7 1
                                    

Ninguém queria morrer em vão.

O objetivo de An Wujiu neste momento era o mesmo de todos os presentes, tornar-se um sobrevivente do jogo. Neste amistoso, ele precisava fazer duas coisas.

1. Não devo vencer.
2. Incitando silenciosamente Yang Ming a vencer.

Perder foi realmente muito simples. Escolher 1 ou 100 definitivamente resultaria em perda, mas era muito atraente e parecia uma desistência. A dificuldade deste jogo era que a perda não deveria ser óbvia, fazendo Yang Ming e outros acreditarem que ele não era realmente "tão forte" como estava sendo dito. Desta forma, os medos e as defesas de outras pessoas contra ele poderiam ser aliviados.

A fina água da chuva caía sobre a mesa redonda, envolta no cheiro de matéria-prima química e solo, que era terrivelmente real.

O tempo estava se esgotando.

O objetivo original de jogar este jogo com visão de futuro era prever os resultados dos outros através da análise, para que o número escolhido por si estivesse mais próximo da média dos números escolhidos por todos.

E o contrário?

Ele queria que Yang Ming fosse a pessoa mais próxima da metade da média, então ele precisava prever o número que Yang Ming e outros escolheriam e finalmente decidir qual número ele queria escrever.

Para alcançar o resultado desejado, An Wujiu precisava adivinhar o intervalo do número de cada candidato com a maior precisão possível.

As opções estavam entre 1 e 100. Supondo que houvesse participantes racionais suficientes neste jogo, tantos que o pensamento pessoal pudesse ser ignorado, então os números adivinhados seriam distribuídos uniformemente entre 1 e 100, e o valor médio ficaria em torno de 50. Depois de tirar metade, o número selecionável seria ainda mais reduzido, de [1.100] para [1.50]. Ao escolher mais de 50, era impossível chegar à metade da média. De acordo com a probabilidade ou mediana, o número que as pessoas geralmente adivinham seria metade da média de 50, que era 25.

Escolha um número acima de 25 e as chances de ganhar serão bastante reduzidas.

Escolher um número muito grande causaria um fardo psicológico e o medo de perder a média. Sob esta mentalidade, escolher um número menor era a aposta mais segura.

Mas esta foi apenas a primeira camada de lógica.

Se todos percebessem isto e seguissem esta camada de lógica, os números seleccionados geralmente cairiam abaixo de 25. Desta forma, metade do valor médio final seria deslocado para baixo para se tornar cerca de 12,5. Por analogia, o próximo nível foi 6,25...

Os jogadores no primeiro nível adivinhariam metade do valor médio em suas mentes.

O jogador no segundo nível adivinharia metade do que ele pensava ser o valor médio dos outros.

Tanto que os outros acreditavam que o que pensavam era metade do que as outras pessoas pensavam...

À medida que o nível lógico do jogador se aprofundava, o número final adivinhado se tornaria cada vez menor até atingir o número 1, porque nenhum jogador pensaria que outras pessoas escolheriam um número menor que ele. Este estado de equilíbrio foi 0 .

Portanto, a parte mais difícil deste jogo não foi adivinhar a média, mas adivinhar em que nível os atuais oito competidores estavam.

Portanto, depois de aprender as regras do jogo, An Wujiu dedicou toda a sua energia à observação, única maneira de obter informações sobre estranhos em pouco tempo. O modo de pensar de uma pessoa era em grande parte formado pela sua experiência de vida cotidiana e pela educação, e o modo de pensar, por sua vez, afetaria seu modo de vestir e de lidar com os outros.

Viés de sobrevivência Donde viven las historias. Descúbrelo ahora