5. Blacks and Greens

794 60 7
                                    

A noite do castelo mudou de tranquila para tensa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A noite do castelo mudou de tranquila para tensa. Todos estavam reunidos no salão de Driftmark. Saera estava sentada perto da lareira perto de Aemond sendo cuidados pelos Meistres. Saera engoliu a dor quando o meistre passou a agulha que costurava seu ferimento de um lado pro outro. Aemond não estava tão diferente dela, o mesmo estava tendo a carne de seu olho costurada. Alicent estava entre seus dois filhos, bastante preocupada em relação ao estado de seus filhos.

Jacaerys, Lucerys e as gêmeas estavam do outro lado do salão afastados. Mesmo distante, Lucerys mantinha o olhar atento à menina a todo momento com o semblante de culpa bem expresso em seu rosto. Ele nunca quis machucá-la. Nunca quis feri-la. Ele só queria proteger o irmão e machucou a pessoa com quem mais se importava. Nunca iria se perdoar.

— Como pôde permitir que tal feito acontecesse? — repreendeu Viserys. — Eu quero respostas!

— Eu não sei majestade — disse Criston. — Era para o príncipe e a princesa estarem em seus aposentos.

— Você fez um juramento de proteger a mim e ao meu sangue.

— Com todo o respeito vossa majestade, mas a guarda real nunca precisou proteger a família real da própria família real.

— Isso não importa!

— Como eles estão? — perguntou Alicent aflita assim que os meistres terminaram. — Eles vão ficar bem, não vão?

O meistres a olhou receoso e deu um leve suspiro.

— A princesa vai ter muita dificuldade em usar a mão ferida, mas ficará bem. Já o príncipe... — ele fez uma pausa pesada. — Lamento dizer que a carne se curará, mas já o olho está perdido.

A rainha ofegou e encarou Aegon logo em seguida.

— Onde você estava? — perguntou indo em direção ao filho mais velho.

Alicent estendeu a mão e deu um tapa estalado no rosto de Aegon. O som reverberando pelo salão causando o espanto e a surpresa de todos, inclusive do próprio rei.

— Porque fez isso? — perguntou Aegon confuso levando a mão até o rosto.

— Isso não é nada comparado a agressão que seus irmãos levaram enquanto você ficava se afogando em bebidas. Seu tolo idiota!

Logo Lorde Corlys e a Princesa Rhaenys chegaram à procura dos netos. As gêmeas foram correndo para os braços da avó, enquanto Corlys ficava com os meninos.

Não demorou muito para que Daemon e Rhaenyra aparecessem. A princesa herdeira, entrou aflita chamando pelos nomes dos filhos. Ao vê-los correu em direção a eles.

— O que aconteceu? — perguntou se abaixando na altura de Lucerys que estava com o rosto machucado sangrando e cobrindo o nariz quebrado.

— Eles me atacaram! — gritou Aemond de onde estava. — Atacaram Saera!

DRACARYS - House Of The Dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora