27. Wedding of the Century

250 18 12
                                    

As coisas estavam bastante agitadas pela Fortaleza Vermelha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As coisas estavam bastante agitadas pela Fortaleza Vermelha. Em apenas dois dias muitos tiveram que fazer para improvisar um casamento. Alguns lordes aliados chegaram ao palácio apenas para ver o casamento como testemunhas.

Saera mal conseguiu sair do palácio. Sempre que tentava imprevistos aconteciam. Quando ela enviou a mensagem para a irmã contando da novidade, faltava apenas uma noite para seu casamento.

Ela estava em seu quarto deitada em sua cama, alisando seu ventre. Ela sempre havia se imaginado casar com Lucerys, ter uma família, mas agora tudo estava perdido. Ela e Aemond concordaram em nunca tocarem-se. Seria mais fácil a anulação do casamento.

✧•⁠••✿•••✧

Em Dragonstone todos estavam terminando de comer, que mesmo com a guerra Rhaenyra fazia questão de ter todos reunidos. Estavam jantando animados quando o meistre Geraldys chegou com uma mensagem nas mãos.

— O que é isso mãe? — perguntou Jacaerys.

— Uma mensagem do nosso espião.

Rhaenyra havia falado para todos os filhos que ela tinha um espião na corte, porém não revelou sua identidade. Apenas ela, Daemon e Lucerys sabiam quem era.

— O que se trata? — perguntou Lucerys, ansioso.

Fazia semanas que ele não a havia. Tentou uma vez, mas Daemon o impediu. Sua mãe o ameaçou a não deixá-lo mais voar em Arrax e participar das reuniões se ele voltasse com aquela ideia. Algo que o irritou muito, mas acatou.

Rhaenyra lê o papel e arregala os olhos de surpresa. Ela passa o papel para Daemon que tem a mesma expressão, só que um pouco mais contida.

— O que foi? O que está escrito?

Rhaenyra e Daemon se olharam como se estivessem pensando se contariam ou não.

— Saera e Aemond irão se casar amanhã. Estão convocando lordes aliados do reino, onde farão apenas uma simples recepção com algumas testemunhas.

— Um casamento? No meio de uma guerra? — observou Baela. — Por que fariam isso?

— Porque estão desesperados — respondeu Daemon à pergunta da filha. — Em pouco tempo estamos conseguindo muito mais aliados e vitórias. Com a queda de Harrenhal e nossos novos aliados, eles estão em uma situação cada vez mais difícil, ainda mais com Larys morto — explicava. — Nós podemos ter mais dragões, mas Saera e Aemond montam os dois maiores dragões de Westeros, são descendentes da antiga Valíria, as jóias da coroa, seus melhores guerreiros... Ou seja, ambos se resumem a força e é essa força que Aegon quer transmitir. O casamento deles seria a melhor forma de mostrar isso.

Todos concordaram com a lógica do mais velho. Lucerys por outro lado, não estava nem prestando atenção.

Seus pensamentos estavam em Saera. Ele não conseguia acreditar no que havia escutado. Ela se casaria com Aemond? Nem em seus piores pesadelos poderia imaginar algo assim. A garota a quem desejou por toda a sua vida estava prestes a se casar com outra pessoa.

DRACARYS - House Of The Dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora