Capítulo 3

342 39 0
                                    

Severus se perguntou se suas melhores vestes eram um exagero.

Então ele se amaldiçoou por se importar. Ele escolheu suas segundas melhores vestes.

Uma bebida em "Os Três Vassouras" com Weasley e Granger... sem mencionar Potter. Como parceiro... de Potter? Não é algo que ele teria previsto para seus planos antes do início do período escolar.

Ele nervosamente borrifou um pouco de loção pós-barba, como uma reflexão tardia.

Então ele se repreendeu com bastante firmeza. Ele mentiu na cara do Lorde das Trevas, superou mentes manipuladoras e sobreviveu a uma cobra venenosa rasgando sua garganta.

Isto estava muito mais fora de sua zona de conforto do que qualquer uma dessas experiências. Embora reconhecidamente menos ameaçador à vida.

Quando ele se encontrou com Potter fora do Salão Principal, ele sentiu que estava escondendo relativamente bem sua apreensão.

O rosto já bonito de Potter brilhou absolutamente quando seus olhos fizeram contato, por aquele breve momento, tudo no mundo era maravilhoso.

Caminhando em direção aos portões principais do castelo, Harry conversou animadamente. Severus estava ciente de que ele próprio estava um pouco mais quieto do que o normal.

Ele também apertava repetidamente as mãos nos bolsos, em um esforço para liberar a tensão nervosa.

Eles tinham literalmente acabado de sair dos terrenos de Hogwarts quando Potter colocou sua mão quente na mão perpetuamente fria de Severus.

Dando um aperto rápido como se isso fosse perfeitamente natural e normal para eles, eles continuaram sua caminhada em direção à vila de Hogsmeade.

Eles chegaram ao Três Vassouras em um piscar de olhos, e Severus imediatamente largou a mão de Potter como se estivesse escaldado.

Se Potter percebeu, ele não reagiu.

Ele entrou no pub atrás de Potter, demorando-se um pouco como se quisesse se esconder atrás dele.

Não era particularmente eficaz quando ele era significativamente mais alto.

Um homem tão desagradável, tão temível com aqueles a quem ensinava ou com aqueles cuja opinião não lhe interessava, mas que tentava causar uma boa impressão social? Um idiota estranho, ele pensou consigo mesmo enquanto seguia Potter para dentro.

Ele viu a Sra. Weasley (nascida Granger) e os olhos de seu marido se arregalaram quando notaram quem estava acompanhando sua amiga - os olhos da ex-Srta. Granger quase imperceptivelmente, os do homem comicamente.

Potter cumprimentou seus amigos com um sorriso enorme e puxou a jovem para um abraço rápido e apertado, sussurrando algo em seu ouvido.

“Professor Snape.” A jovem se recompôs a tempo de cumprimentá-lo efusivamente, oferecendo-lhe a mão para que ele apertasse. Ele pegou.

“Sra. Weasley agora, eu presumo.” ele se esforçou para manter seu tom agradável e amigável. “Sr. Weasley.” ele acenou com a cabeça para o outro amigo de Potter.

“Hermione e Ron, por favor.” ela disse calorosamente, o fato de que ela estava somando dois mais dois claro em seus olhos.

“Cale a boca, Ron.” Potter riu da expressão do amigo, ainda boquiaberto. “Vou trazer as bebidas, certo?” ele deu um aperto tranquilizador no braço de Severus, o que não passou despercebido pelo outro casal.

Severus cuidadosamente sentou-se em frente a seus ex-alunos enquanto Potter ia para o bar.

Ele tentou se lembrar de como iniciar uma conversa adequada sem ofender.

Exagerando Where stories live. Discover now