━━━━━ a criação de todo o mal

69 7 3
                                    

ʼ a criação de todo o mal.
❛  4.371 PALAVRAS ❜

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Afundei-me por inteiro no rio, meus longos cabelos escuros flutuaram acima de mim. Ali eu fiquei, por um longo minuto. Um sentimento de incerteza me sufocava. Medo. Eu não deveria sentir qualquer sentimento que não fosse criação de minha irmã, a verdade era que, o que eu sentia no momento, nem deveria existir. Eu vivia constantemente sentindo-me mal, e eu sei que os humanos estavam mudando. Meu pai, o criador de tudo, inclusive das águas que eu me afogava, chamou de rebeldia. Os humanos, filhos de minha irmã, a Protetora da Bondade, perdia seus filhos humanos de forma drástica. Todas as pessoas boas eram seus filhos, e ela já havia perdido mais da metade, que agora adoravam algo que não conhecíamos. Era assustador, eu os ouvia chamando-me de mãe, mas não tinha coragem de dizer para ninguém que a razão pela mudança dos humanos e a líder de sua rebeldia era eu. Os sentimentos ruins que estavam aparecendo neles, eram os sentimentos que eu estava sentindo, e isso estava me amedrontando profundamente. Havia uma razão pela qual todos meus irmãos eram Deuses, e eu apenas uma Protetora; meu pai não me achava competente o suficiente. Minha floresta, onde eu era Protetora, tinha uma Deusa acima de mim, minha mãe, e eu não tinha problema algum com isso. Mas eu sabia que era uma decisão puramente de meu pai, quando cada uma das criações de meu pai foram dadas aos meus irmãos, e o mar era para ser meu, mas ele não quis. Isso me entristecia, o desmerecimento de meu pai por mim era tanto, que ele nunca considerou meu filho como um Deus ou lhe ordenou como Protetor de algo. Eu não ligaria se meu pai proclamasse meu filho Deus do mar, eu ficaria orgulhosa de ser mãe do Deus do mar, o mar que eu tanto amo. Eu o ensinaria sobre o mar e o faria o melhor Deus. Mas meu filho foi desconsiderado por completo pelo meu pai. Eu sei que meu pai também sente que meu filho não deveria existir, pois ele é unicamente meu, recusei casar-me com um de meus irmãos e usei minhas próprias bênçãos para tê-lo.

Minha mãe apareceu entre as rochas que ficavam a beira do mar, seu sorriso sempre acolhedor, enquanto segurava uma toalha para que eu pudesse me secar.

━ Você deveria pedir ao seu pai novamente ━ ela disse, enquanto eu saia da água e ela me enrolava na toalha. ━ Você ama o mar e o protege, seu pai reconheceria seu trabalho e poderia lhe proclamar a Deusa do Mar.

𝐌𝐎𝐓𝐇𝐄𝐑 𝐎𝐅 𝐄𝐕𝐈𝐋, 𝖺 𝗌𝗈𝗇𝗀 𝗈𝖿 𝗂𝖼𝖾 𝖺𝗇𝖽 𝖿𝗂𝗋𝖾Onde as histórias ganham vida. Descobre agora