Capítulo 14 - Verdadeira justiça?

170 30 2
                                    

Após o incidente os alunos foram dispensados depois de terem dado os seus depoimentos. Itsuki não foi dispensado assim como os outros, ele precisava ficar na academia para mais informações.

Izuku estava em seu quarto pensando em tudo o que aconteceu no dia de hoje.

'Hoje foi um dia difícil, ser atacado por vilões de verdade dentro da academia foi algo que eu não esperava, ainda preciso melhorar muito, apenas 10% do One For All não é o suficiente'.

Izuku lembrou de como Itsuki bateu de frente com o monstro musculado, Midoriya sabia que o monstro era extremamente poderoso e que com o poder atual que ele podia extrair do One For All ele não conseguiria vencer aquela criatura.

'A força do Itsuki com certeza é algo a ser invejado, o seu potencial é tão grande que não consigo imaginar quais são os seus limites, como sucessor do All Might não vejo a hora de poder usar 100% do One For All'.

"Só de imaginar fico todo animado, por isso não posso relaxar nem por um dia".

Midoriya se levantou todo animado e motivado para continuar a treinar e ficar mais forte, não havia tempo a perder de ele quisesse alcançar o topo.

***

Em uma sala dentro da academia estavam All Might, o diretor Nezu, o investigador Naomasa e a heroína Midnight junto do herói Snipe, e claro no centro das atenções estava Itsuki Akatani, o aluno prodígio que superou as expectativas de todos.

Essa não era uma sala comum, a sala não era muito grande, ela parecia ser o tipo de sala usada para interrogação, as paredes eram feitas de aço espesso.

Itsuki não estava preocupado com isso, na verdade ele não pretendia fugir, desde o começo ele sabia que isso iria acontecer, se futuramente ele quiser agir com mais liberdade ele precisa confrontar os heróis, o governo nacional e claro o símbolo da paz.

Depois de tudo o que ele fez era impossível eles deixarem ele ir livremente, ele havia enfrentado e vencido o nomu da liga dos vilões, seu confronto com o monstro musculado fez muitas vítimas mortais, além disso segundo o que Todoroki havia dito apenas Itsuki sabia de primeira instância qual era o objetivo da liga dos vilões.

All Might e o diretor Nezu estavam sentados em volta de uma mesa redonda com Itsuki enquanto Midnight e o herói Snipe estavam de guarda, os outros professores como Cimentos e Present Mic estavam no lado de fora em prontidão para caso for necessário a sua ajuda.

Nezu começou falando:

"Muito bem. O chamamos aqui porque gostaríamos de saber se você compreende que as tuas acções trouxeram muitas dificuldades para a academia".

"Aaah!". Nezu suspirou antes de continuar:

"Na verdade, segundo o depoimento de todos os alunos envolvidos no encidente alegam que foi graças a ti que não houve grandes danos para eles, e como instituição estamos imensamente gratos por isso mas...".

Itsuki enquanto ouvia as palavras do diretor Nezu tinha um rosto sério diferente do costumeiro rosto gentil que ele sempre carrega.

"O que eu quero lhe perguntar é, porquê optou pelo assassinato daqueles vilões?".

Nezu perguntou sem mais rodeios. Se tudo o que Nezu ouviu sobre Itsuki ele sabia que Itsuki de alguma forma fez vítimas mortais de propósito, mas não havia como provar a não ser perguntar.

"Tecnicamente eu não os matei diretamente, eles simplesmente caíram no fogo cruzado da guerra que eles próprios criaram". Itsuki de forma despreocupada falou, ele sabia que eles não podiam o acusar de assassinato sem qualquer prova de que ele fez isso diretamente.

All Might que ainda não havia dito nenhuma palavra olhou fixamente para Itsuki para prestar maior atenção no que ele iria dizer, Itsuki continuou.

"A morte deles foi resultado das suas próprias acções, eles eram assassinos e ladrões, o câncer da sociedade, apenas apliquei a justiça". Itsuki calmamente respondeu.

"Fala de justiça como se a compreendesse profundamente, não há justiça dentro de uma acção repugnante como o assassinato, isso é algo que todo aquele que deseja ser um herói profissional deve saber". All Might seriamente falou enquanto olhava para Itsuki e a sua atitude despreocupada.

Itsuki olhou para o teto da sala antes de voltar a olhar para All Might e responder:

"A sociedade acredita que heróis não matam sob hipótese alguma, porque eles foram levados a acreditar que isso é a verdadeira Justiça, mas a verdade é que aquilo que vocês chamam de justiça não passa de uma desculpa covarde para esconderem as vossas mãos sujas de sangue, nem mesmo você All Might o símbolo da paz é capaz de enxergar a verdadeira Justiça dentro desta sociedade".

All Might ao ouvir as palavras de itsuki cerrou os punhos e franziu as sobrancelhas, ele queria em seguida dizer algo mas itsuki continuou:

"Graças a vossa justiça os maus continuam vivendo enquanto inocentes morrem, o sangue derramado deles clama por ajuda mas vocês ignoram. Quando um vilão tira a vida de dezenas ou centenas de pessoas vocês acham justo ele simplesmente ser preso?".

All Might olhou para Itsuki enquanto respondia:
"Ninguém tem o direito de decidir se alguém deve viver ou morrer, sei como deve ser frustrante aceitar isso mas é algo que nem mesmo eu como o símbolo da paz tem o direito de o dizer, tudo o que podemos fazer como heróis é entregar o responsável a justiça, mantendo a ordem e a estabilidade". All Might falou.

"A justiça que é defendida hoje é fragilizada, parcial e corrupta, não existe verdadeira Justiça nesta sociedade, sinto que é algo que vocês são capazes de entender, uma justiça que pode ser usada e manipulada para defender um vilão não pode ser chamada de verdadeira Justiça". Itsuki falou.

"Ainda assim violência gera mais violência, a sociedade sobrehumana não precisa mergulhar novamente no caos por causa de uma idealização mesquinha de justiça, as coisas são o que são pela paz e a ordem, e é isso que nós os heróis defendemos". Midnight que até ao momento esteve calada falou.

Itsuki deu uma risada pequena enquanto respondia:

"Não há progresso sem conflitos, a violência sempre foi a principal arma para a paz, até deus segue essa lógica. Mas de qualquer forma não pretendo continuar a discutir sobre isso".

Todos olharam para Itsuki de forma indiferente, cada um pensava em uma coisa diferente.

E isso continuou por pelo menos mais alguns segundos, antes do diretor Nezu quebrar o silêncio.

"Aaah! A justiça não é algo fácil de ser compreendida com certeza, mas algo que todos devemos aceitar é que ninguém está acima da lei".

Itsuki olhou calmamente para Nezu e não disse nada, então Nezu continuou.

"Após as tuas acções na USJ, tivemos muito trabalho para ocultar as mortes, mas graças a colaboração da polícia isso foi possível por enquanto, mas não irá durar muito tempo, será um problema ter que lidar com os repórteres mas não há mais nada que possamos fazer quanto a isso".

"Uma outra questão diz respeito a informações sobre o grupo denominado liga dos vilões, queremos que nos diga tudo o que sabe sobre esse grupo". All Might falou.

'Não queria pensar dessa forma mas pode existir uma hipótese do jovem Itsuki estar ligado com este grupo terrorista, sinto-me mal por desconfiar de alguém que ajudou o jovem Midoriya mas está em jogo algo maior'.

Nota do autor:
Como vão pessoal, espero que tenham tido uma ótima passagem do ano, voltei as postagens depois de um tempo parado. Fiquem atentos vou soltar mais um capítulo.

Reencarnei Com Os Poderes De Meliodas Em BNHA Where stories live. Discover now