01.

72 17 5
                                    

Dois anos atrás.

Quinta-feira, 17 de novembro.


~POV Damon Skogman, 18 anos.

-Já passou tempo demais em campo, aprendeu tudo que poderia. Está na hora de ficar de vez no castelo e intensificarmos seu treinamento para a coroa, você precisa se casar! – Leopold Alexander II, o Rei do Sul, anuncia.

Não preciso de um treinamento para assumir a coroa.
Aprendi etiqueta antes mesmo de aprender a falar, antes da minha língua materna já sabia cinco outros idiomas, e bem, diplomacia e estratégias aprendo a todo instante no Exército.

-Não estava brincando quando anos atrás disse não, não irei me casar! – decreto mais uma vez.

Embora seja o Principe Herdeiro, não tenho vocação para a coroa, isso é um fato que todos podem ver.

-Você é filho de um rei, seu insolente! Acha que filho MEU vai ser um soldado ao invés de governar? – ruge – Ser um sanguinário?! – bate a mão em sua mesa.

Há muito tempo perdemos o laço de pai e filho, talvez nunca tenha existido um.

-Ele já é um sanguinário, querido! – Clarissa declara com horror.

Clarissa era a concubina do rei, anos atrás quando minha mãe, a rainha Eleanor de Caelum, foi assassinada em uma invasão no palácio, eles se casaram.

Clarissa é um exemplo de rainha, atende todos os padrões, e os que ela não atende, os manipula.

-Sou capaz de defender qualquer plebeu daqui, tenho treinado a vida toda para isso, não preciso de um fardo – rujo.

-Uma esposa não é um fardo! – Clarissa me repreende, mas imediatamente se cala sob o meu olhar – Bo... bom – gagueja – Quero dizer, ter uma esposa tem seus benefícios Damon, além do mais, sua prima Catarina o espera há dois anos e...

O único que me enfrenta é Leopold, mas sei que também me teme.

-Pare de reclamar como a porra de um garoto mimado e cumpra com a obrigação que tem com o seu reino! – meu pai grita a interrompendo, não é difícil fazê-lo perder a cabeça. Ele respira fundo, encontrando seu tom neutro – Nenhuma outra pessoa é tão qualificada para você quanto a princesa Yohane. Com a junção do nosso reino com o Norte, não terá como ninguém jamais nos destronar, é a união perfeita, seremos inabaláveis! – diz visionário.

Não existe um limite para a ambição de Leopold.

-Princesa Yohane? – Clarissa o encara com descrença, foi pega de surpresa – Co.. como assim? Não acho que valha a pena arriscar tanto por um casamento – argumenta – Catarina será uma rainha perfei...

Antes do acordo, as disputas por território impediam o nosso desenvolvimento, vivemos em guerra por 116 anos, lutando pela sobrevivência, até que todo território foi dividido, em quatro grandes reinos: Norte, Sul, Leste e Oeste.

A junção dos dois reinos seria o mesmo que um convite a guerra, é uma clara ameaça aos outros reinos, ao Tratado de Paz.

-Você não tem que achar nada! – Leopold a cala – Damon se casará com Aurora Yohane e cumprirá a sua obrigação com este reino! - vocifera.

Aurora Yohane.

Algo soa familiar.

-Meu rei, ela tem 15 anos! – Clarissa intervém indignada, me despertando.

Sua fúria é um sinal de que seus planos particulares foram frustrados. Mas Clarissa não tem poder algum contra as decisões de Leopold, a sua única serventia para ele é a de aumentar a linhagem real.

The Reign - Um duelo entre a luz e as trevasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora