Targaryens: A Morte Dela

281 7 0
                                    

Quando Alicent deu a luz à Aegon II Targaryen Ela também deu a luz a Daella Targaryen, uma garota de cabelos ruivos e olhos lilás. Por mais que Daella sempre parecesse o orgulho da família, ela poderia ser considerada o desgosto da família se eles soubessem que as vezes quando ela saía para voar em seu dragão na verdade ela ia para Dragonstone visitar Rhaenyra e seus filhos.

  Quando a dança dos dragões começou e ela soube que Aemond tinha matado seu sobrinho Lucerys ela rapidamente foi escondida até Dragonstone falar com sua irmã Rhaenyra que estava desolada e a mesma a tratou com frieza mesmo que ela estivesse lá para ajudá-la.

- Acho que você está bem orgulhosa agora que o bastardo do seu irmão matou meu filho. - Rhaenyra diz com ódio em seus olhos e Daella se encolhe diante das palavras duras mas não fica calada.

- Eu odeio tanto meus irmãos que você pode ter certeza que se eu soubesse que aquilo aconteceria eu teria os matado antes mesmo de eles saberem o que é sexo. - Daella diz tão rígida quanto Rhaenyra e a mesma vira seus olhos para qualquer outro lugar que não fosse a irmã. - Não estou feliz com a morte de meu sobrinho, Rhaenyra, eu não sou sem coração como Aegon. - ela exclama e Rhaenyra volta seu olhar para ela de volta.

- Então faça algo para me ajudar. Todos estão contra mim! - Rhaenyra diz com desespero em sua voz e Daella a olha com pena.

- Eu irei fazer algo, não se preocupe. - Ela diz antes de dá as costas para Rhaenyra e sair mas não antes de passar por lorde Corlys e apertar a mão dele em cumprimento. - Quanto tempo. - Ela diz e Lorde Corlys olha para ela e sorrir de volta.

- Sim, faz muito tempo que não a vejo, princesa. - Ele responde e ela sorrir para ele e então sai dali.

  Daella voa em seu dragão e volta para a fortaleza vermelha, se passam dias e ela ainda está pensando no que fazer, mas por enquanto ela passa todos os dias com Heleana já que era sua única irmã que ela gostava além de Rhaenyra e o pobre Daeron que foi obrigado a viver longe de toda sua família.

  Hoje especialmente ela soube que Lorde Corlys tinha chegado a Kings landing e então corre até a sala do trono onde o idiota de seu irmão está sentado no trono e Lorde Corlys está ajoelhado em frente a ele. Ele está jurando lealdade. Daella ao ver aquela cena prende a respiração surpresa e então ver Lorde Corlys acenando com a cabeça e piscando para ela que sorrir para ele.

- Obrigada. - ela sibila para ele que sorrir disfarçadamente para ela e então Daella olha para seu irmão que finalmente presta atenção na presença dela na sala.

- Irmã, já que está aqui, me faça o favor de trazer uma taça de vinho. - Aegon fala com um tom de zombaria e Daella fica em frente ao trono em momento algum fazendo alguma reverência para els, algo que o irrita profundamente.

- Você tem empregados, mande-os fazer o trabalho deles. Não sou sua empregada e tenho certeza que se fosse não escaparia de ser agraciada com você querendo me comer. - Daella responde com uma falsa simpatia e Aegon a olha com ódio e vai até ela.

- Meça suas palavras ou irá parar numa vala, morta.- Ele diz e ela sorrir sarcástica.

- Qual de nós dois irá parar numa vala primeiro, irmão? Vamos apostar? - Ela cospe e depois faz uma pequena reverência debochando dele e sai da sala do trono.

  Dias se passam novamente e agora Corlys faz parte do conselho de Aegon. Aegon por outro lado ouve muito os conselhos dele, parece dá mais importância para o que ele fala do quê para o que o próprio avô ou o próprio Criston Cole fala. Aegon realmente parece odiar ser rei mas usa de sua importância para fazer o que quer e quando quer.

  Com o passar dos dias Aegon começa a passar mal as vezes, vômitos, sangue escorrendo de seu nariz, sua pele criando alguns hematomas sem motivos e Alicent está cada vez mais preocupada. Parece até que seu filho está se deteriorando.

Imagines diversos Where stories live. Discover now