Ivar Ragnarsson: Ainda te odeio.

243 7 2
                                    

  Houve uma pessoa a qual Ivar Lothbrok se apegou além de sua mãe, sua prima Eira filha de Rollo. Ela era alguns anos mais velha que ele mas sempre foi próxima a ele e aos irmãos dele desde criança. Eles eram inseparáveis até Ivar matar Siggurd. Depois que ele matou Siggurd ela simplesmente não sentiu mas pena dele, nem medo, ela só sentiu ódio.

- Ivar não escute ele. - Ubbe fala mas Ivar não presta atenção, na verdade ele está mais preocupado em pegar o machado de sua cintura.

- Ivar, o que você tá fazendo? - Eira que estava ao lado dele pergunta com desespero em sua voz, mas ele também não dá atenção para ela. Ela tenta pegar o machado da mão dele mas antes de conseguir ele joga o machado na direção de Siggurd e o mesmo se finca perto do coração dele.

  Eira o olha com os olhos arregalados ao ver ele arrancando o machado do peito e indo em direção a Ivar e então ela vai na direção dele mas ele cai no chão morto.

- SIGGURD. - Ela grita antes de se ajoelhar na frente dele e puxar seu corpo para os braços dela e deixar suas lágrimas caírem. - OLHE O QUE VOCÊ FEZ, IVAR. - Ela grita para ele que apenas fica ali, paralisado olhando para aquela cena. Naquele momento Eira soube que Ivar não era mais seu menininho e que ela não teria mais compaixão dele.


- Me diga o que você teria feito se fosse homem. - Ivar exclama para Ubbe que fica calado mas Eira que não tinha falado nada até agora se enche de ódio e dá um tapa na mesa.

- Eu teria vergonha se fosse você. - Ela diz baixo enquanto o encara e Ivar a olha com os olhos arregalados mas logo volta a sua pose inabalável.

- Se você fosse um homem, e estivesse no meu lugar, o que você faria? Choraria? - Ele zomba e Eira dá um soco nele que cai da cadeira. Todos ali ficam impressionados com a cena, principalmente Halfdan e o Rei Harald porque eles agora viam Ivar como o cara que mataria qualquer um antes que pudessem encostar nele.

- Eu faria tudo menos mata-lo. SABE POR QUÊ? PORQUE ELE SERIA MEU IRMÃO. E eu não machucaria um irmão meu por ego. - Ela grita jogando a cadeira longe e chegando mais perto dele que aperta a mão envolta do machado na cintura. Eira ao perceber aquilo começa a rir. - Me mata, seu idiota. Me mata se isso for te fazer feliz já que você gosta de machucar as pessoas que são sangue do seu sangue. - ela desafia com amargura em sua voz.

- Cale a boca. - Ivar diz baixo e ela sorrir novamente.

- Seu problema é que você nunca assume seus erros, todos ao seu redor que estão sempre machucando o "pobre Ivar". TUDO É SEMPRE SOBRE VOCÊ, SEU FILHINHO DA MAMÃE. - Eira exclama com raiva e Ivar pega uma adaga e corta a bochecha dela que apenas continua ali olhando pra ele como se nem tivesse sentido. - Você só tinha raiva do Siggurd porque ele era o único que não tinha pena de você por você ser a porra de um aleijado e falava a verdade na sua cara. - Ela sussurra pra ele e então passa a mão na própria bochecha ensanguentada e então rir sem humor. - As pessoas não falam a verdade na sua cara por causa de medo, não, elas não falam por pena porque você é aleijado. Elas tem medo de magoar os sentimentos de um pobre aleijado. O único crime de Siggurd foi não fazer parte dessa porcentagem que tinha pena de você. - ela completa e Ivar agora levanta o machado para ela mas ela se esquiva e sai da barraca, mas não antes de falar: - Você é decepcionante.

  Ivar, Hvitserk e Ubbe tinham decidido atacar York e agora estão olhando para Eira esperando uma resposta e ela apenas dá de ombros.

- Não é como se minha opinião fosse valorizada o suficiente aqui mesmo. - Ela responde sem olhar para eles e se levanta indo pra longe.

- pra onde você tá indo? - Ubbe pergunta e Eira olha para trás finalmente olhando pra eles.

- Pra puta que pariu. - Ela responde sorrindo falsa e continua andando. Ela anda o suficiente para chegar até a beira da praia onde os barcos estavam e então tira a armadura e a roupa entrando na água.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 28 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Imagines diversos Where stories live. Discover now