2. Jatinhos Particulares e Politicagem

330 44 175
                                    

Regulus abraçava o próprio corpo esguio, tentando se proteger das rajadas de vento intensas do aeroporto de Dublin, na Irlanda. Carros de segurança e patrulhas terrestres em jipes o circulavam, e naquele pequeno momento agradeceu a Merlin por não ter de ouvir aquela cacofonia horrorosa de motores, gritos e maquinário aéreo.

Dizer que estava irritado era um eufemismo.

Não pudera nem ao menor ir até ali de vassoura, tendo de enfrentar horas torturantes de viagem de carro. Aquelas máquinas enormes que soltavam uma fumaça preta asfixiante andavam a uma velocidade extremamente lenta, e para piorar todo o cenário que já era lamentável, o congestionamento perto do aeroporto estava terrível. James dirigira, as mãos estrangulando o volante com tamanha intensidade que poderia arrancá-lo fora. O homem estava de terno, óculos escuros e tinha uma arma na cintura. Regulus o ignorou completamente durante todas as excruciantes horas que passaram em silêncio, no carro. Às vezes, podia sentir os olhos devastadores de Potter o observando pelo retrovisor, e seu pescoço esquentava-se. Vieram com uma escolta de dois carros a frente, dois atrás e duas motocicletas da polícia local.

A imprensa trouxa fora avisada por alguma fonte anônima onde estaria o garoto, e parte do aeroporto havia sido isolada dos fotógrafos e jornalistas.

Desde a quebra do sigilo mágico e a exposição bruxa aos olhos e julgamentos do planeta, Regulus havia se tornado uma espécie de celebridade. Sendo o filho mais novo do Ministro da Magia e envolvido diretamente nas negociações e acordos diplomáticos, sempre existia atenção exagerada sobre ele e sua vida. Nas poucas vezes que se permitiu sair para passear na cidade grande após a eleição de seu pai, seu rosto aparecera em noticiários como o The Guardian e a BBC, e revistas adolescentes o colocavam em matérias como: O que o bruxinho Regulus Black procura em uma namorada? Confira se você tem uma chance!

Ridículo. Tudo aquilo era ridículo e vazio de propósito.

Finalmente, James desceu as escadas do pequeno avião e sinalizou para Black que ele podia subir. Havia entrado antes com as malas para fazer uma varredura do local, a procura de potenciais ameaças contra Regulus. O sonserino estava achando aquilo tudo um grande exagero. Ele era só uma pessoa como qualquer outra, por Deus. Não era importante o suficiente para alguém o querer morto.

O jatinho enviado por Ronald Reagan era espalhafatoso, até mesmo para o presidente dos Estados Unidos da América. O avião possuía sala de estar, bar, quarto com cama de casal, dois banheiros e uma pequena sala de jogos – com sinuca e xadrez. Um apartamento de luxo voador, Regulus pensou. Quem dera as vassouras pudessem comportar aquele tipo de mordomia.

O piloto e o copiloto faziam parte do Serviço Secreto dos Estados Unidos, e eram dois sujeitinhos mal encarados que mal deixaram Abraxas e sua equipe se acomodarem antes de iniciarem o processo de partida.

Onde se sentou, afastado de todos os outros, Regulus tirou os sapatos e colocou os pés descalços contra o carpete do avião. Ele sentiu as máquinas e turbinas girando em alta velocidade, a vibração do motor e o aumento de temperatura do maquinário. Até mesmo pôde notar quando as asas foram reajustadas para ampliar o arrasto aerodinâmico, cortando o vento. A pressão sobre seu peito cresceu conforme o avião ganhava velocidade, e ele soltou um suspiro trêmulo quando os trens de pouso deixaram de tocar o chão. Ao olhar pelas janelas, as nuvens se assemelhavam a flocos gigantes de algodão doce, e a Irlanda inteira parecia pequenininha, tão pequenininha que poderia caber na palma de sua mão aberta.

Alguém se sentou na cadeira estofada a frente do Black, e ele se assustou com a movimentação, virando-se instintivamente. Era Potter.

O segurança encarou os pés descalços de Regulus com certo fascínio e curiosidade, depois o rosto do rapaz. Sua boca se moveu.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 20 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Vozes do Coração • Jegulus/StarChaserWhere stories live. Discover now