CAPÍTULO 9

6 2 1
                                    


   Que role foi esse, consciência?

Eu estava aqui me preparando para qualquer situação de ter que pedir desculpas pelo atraso, por não ter pego alguém da região pra mostra o caminho, ter que lidar com pitir machista mas me deparo com essa! Quando na vida eu poderia imaginar que o menino Cas  seria aquele pedaço de mal caminho, o tal Cass e um homão da porra, lindíssimo, com um olhar quente que te faz suspira , embora tenhamos nos falado rapidamente deixou uma boa impressão me dando até uma vontadezinha de tirar uma casquinha, em outro momento da vida com toda certeza perguntaria pra ele se o pai dele que agora deus o tenha e mecânico, por que ele e uma graxinha mas…  – Foco Alana! Como é que tu vai voltar pra cidade nesse horário em uma estrada que não conhece e sem as ferramentas para resolver qualquer imprevisto? Depois daquela defesa digna de Oscar e uma saída triunfal? Tenho nem coragem suficiente para pedir um copo de água – Mas o delicia com aquela cara de mal  precisava saber que o Cretino fujão é meu sangue E ninguém vai esculachar ele assim, só  eu posso ele não.
                                                                             

           CASSIANO


    – O que aconteceu aqui?
– CASS cadê a moça ? Eu ouvi as alturas da discussão lá da minha cozinha e não foi assim que eu te eduquei menino , se viu todo o perrengue que foi pra ela chegar aqui e você não deu atenção já foi soltando os cachorros , bem feito pelo que ela disse. – Agora se corre lá fora e não deixa ela voltar por essas estradas a essa hora sozinha e nervosa.
–CASSIANO ALENCAR DE BRAGANÇA tô falando com você.
– já vou ! Mas acredito que do jeito que ela tá vai querer voltar aqui mais não.
– Alana , Alana , Zeca viu uma baixinha esquentada passando por aqui?
- O  patrão se e a moça de mais cedo tá lá fora na porta daquele carrão bonito dela, tá falando com alguém, só ouvi que o delícia com cara de mal era uma graxinha,  ela me parece que não é muito certa só juízo então pode ser que ainda tá falando com a tal Conceição, mesmo que eu não tenha visto mais ninguém junto dele e nem ela com um celular nas mãos, tá igual mais cedo ela estava  falando de um tal de Batman que eu não entendi nada mais com concordei por que não sou besta de encrenca com uma baixinha cheia de mancha de ferrugem. –  não resisti e dei uma gargalhada, o Zeca tu só pode ser uma comédia enferrujada? – e patrão se não viu a cara dela tem um monte de pintinha.
– Voltamos a história do patrão de novo?
– Já disse pra para. Vou procurar a Alana e depois conversamos mais sobre isso.
– "Agora eu procuro a miniatura de braveza e tentar me desculpar, que dia em Cass que dia! Jesus o Zeca não aumentou quando disse que ela não bate bem , tá parecendo uma onça brava e gesticulando de um lado para o outro, mas preciso me desculpa e eu não sou um rato e também não tenho medo de onça. – Alana !
      – Não, eu não tenho força para um novo embate. Olha Cassiano eu já estou indo embora não precisa vir falar mais nada.  - Preciso sim, peço desculpas não queria ter sido tão desagradável mas é que o dia de hoje não tá sendo fácil, aliás os últimos trinta  dias estão sendo uma sucessão de dias ruins e você não tem culpa. Vamos fazer assim, tu Fica essa noite por aqui janta e amanhã depois do café  você me conta direitinho a questão de assumir a vaga  aqui na  pedaço do céu e só depois decidir se realmente que e que horas ir embora mas não sem antes  passar lá no barracão e pegar uma chave de roda tudo bem? Já está tarde não me sentirei tranquilo com você saindo nervosa e com a impressão de que sou um bipolar mimado.
                 
   – Há vamos lá minha santinha Protetora das mocinhas desviadas da uma luz aí? Ele tá aqui todo Bonito, cheiroso com essa   voz gostosa de ouvir  pedindo  desculpas, todo preocupado com a minha segurança  e ainda oferecendo comida! Isso tudo depois de eu ter encarnado o advogado do diabo. Desse jeito fica difícil manter a pose de durona né?  Sem contar que  não posso ser burra e muito menos negligente com a minha segurança.
– Tudo bem eu fico e aceito as suas desculpas.. É só até amanhã mesmo! Quanto a passar no barracão não precisa se preocupar, voltando a cidade eu passo em uma oficina e compro uma nova. Deus vai abençoar que não haja mais nenhum episódio de pneu pela estrada afora….
– Ok  se você deseja assim sem problemas " criatura teimosa "penso comigo. Então se já nos entendemos vamos entrar e providenciar o quarto que se vai dormir e acompanhar a vó Tiana no jantar antes que  venha nos buscar pessoalmente, ela odeia atrasos e acredite se não vai querer descobrir isso na pele… – Aquela senhorinha doce que me atendeu?
– Aaaaa você nem sabe como as aparências enganam "veja você nem tem  tamanho mais quase me bateu  falo pra mim mesmo em pensamento” vamos ou precisa pegar alguma coisa no carro? – Só a minha nécessaire com uma troca de roupa e itens de higiene.

Eu sei que é você Where stories live. Discover now