Capitulo vinte e seis

223 21 9
                                    

CAPÍTULO VINTE E SEIS
"O médico está aqui."

Encontrei Bellamy agachado atrás de um arbusto, a poucos metros da luta violenta.

Tecnicamente ele me encontrou.

Sua mão se estendeu para agarrar a minha, me puxando para seu lado. Eu me afastei, o pânico brilhando em meus olhos, mas relaxei quando vi quem era.

Bellamy colocou a mão sobre minha boca, nossos rostos tão próximos que quase nos tocamos.

Senti meu rosto queimar, mas Bellamy não me soltou nem por um segundo a mais, fazendo Octavia pigarrear.

Movi minha cabeça para trás, virando-me para olhar para a Blake. Ela tinha uma flecha firmemente cravada em sua coxa e o suor cobria seu rosto. Eu fiz uma careta

-caramba, Tavia, o que você fez enquanto eu estava fora?

-Oh, você sabe-ela conseguiu dar um sorriso tímido- acabei de levar um tiro.

-Isso é uma merda-, resisti à vontade de espiar o massacre lá fora. Grounders lutando contra Grounders... o que isso significa?

Então me dei conta, eles eram ceifadores. Os caras assustadores nos livros de desenho de Lincoln, aqueles com tatuagens que pareciam Grounders, mas também... não pareciam.

-Desculpe por não ter chegado antes, aquela vadia tem uma questão a resolver comigo, aparentemente.

-Octavia?

Todos nós nos assustamos com a nova voz que se juntou ao nosso pequeno círculo. Lincoln ignorou Bellamy e eu, indo direto para Octavia, que gritou seu nome em resposta.

-Como você fez isso?- Bellamy perguntou, apontando para a luta que estava acontecendo não muito longe. Os olhos de Lincoln estavam inflexíveis quando se viraram para ele e piscaram para mim, a confusão tomando conta brevemente e depois desaparecendo com a mesma rapidez. Acho que fiquei meio confuso.

-Com Finn.

-Espere-, eu levantei minhas mãos no ar, o pensamento era impossível para mim,-Finn, o pacificador? Finn, aquele que queria ir embora para evitar brigas?- Eu ri baixinho, embora a situação não fosse tão engraçada.-Finn Collin, certo? Não há outro Finn que eu não conheça?

-Sim.- Foi a resposta direta de Lincoln, antes de se voltar para Octavia, examinando a flecha em sua perna.-É profundo.

-Sim, não brinca.- Murmurei baixinho, rastejando para ver melhor. Estalei os nós dos dedos- médico está aqui.-Abaixei-me e bati levemente na flecha que saía de sua pele.- Supondo que a flecha esteja envenenada, ela precisará do antídoto e de pressão sobre o ferimento para que você possa retirá-lo e costurá-lo novamente para estancar o sangramento.

Meus olhos passaram pelo rosto de Bellamy, antes de me voltar para Lincoln.

-Ela precisa sair daqui, ela não pode colocar muita pressão sobre a ferida, ou a flecha pode se mover e causar danos aos nervos. É um corte limpo, mas ela tem que sair agora.

-Não-, negou Octavia, endireitando-se,-tenho que resolver isso.

-Você não fará nada, a menos que seja tratada- virei-me para Lincoln.-Você pode ajudá-la?

-Sim, mas ela terá que vir comigo agora.

Virei-me para olhar para Bellamy, ao mesmo tempo que ele se virou para mim. Seus olhos estavam doloridos, mas um entendimento mútuo parecia passar entre nós. Ele queria o melhor para sua irmã mais nova, então terá que deixá-la ir.

Earth - The 100Where stories live. Discover now