Tu me amaria por quem sou?

50 15 54
                                    

Dia 8

Como eu gostaria de ser amada?

Nunca pensei muito sobre isso, na verdade. No fato de ser amada, quero dizer. Como gostaria que me tratassem ou como esse tal amor funciona.

Amor, o que é de fato o amor? Falo tanto sobre ele que todos já devem estar cansados do mesmo repertório, e olha que sequer já o senti na vida. Na maioria dos casos se você sente, nem sequer sabe que está sentindo mas vive dentro de você, um númeno interminável.

Ninguém quer ser amado superficialmente, ninguém quer ser conhecido pelo que somente mostra para todos.

Eu gostaria de ser amada também pelas minhas falhas, os mais assustadores medos, minha poesia idealizada, meus sonhos incompletos, minha parte que se transborda em pensamentos obscuros ou libidinosos, minha cantoria deplorável e os mais repudiosos defeitos de mim.

Quero que me vejam por inteiro e ainda assim escolham permanecer. Que me vejam pelo que sou e ainda queiram ficar, pertencer-se a mim, que me reconheçam como alguém imperfeito e não se importem.

Não se importem que sou alguém que ri e que chora, que diz besteiras e depois se desculpa, que as vezes é estúpida, mas não se importa, que é apaixonada por tudo a sua volta, mas não se arrepende, não se desculpa, e apenas vive. Vive por sua felicidade constante, e genuinamente.

Que saibam que amo a chuva mas odeio sujar meus pés na lama.

Que amo gatos mas que tenho alergia.

Que sinto cócegas no nariz.

Que acordo mal humorada, meu cabelo facilmente embaraça, minha mãe me diz ser arrogante, ignorante, mal educada. Tenho sinais por todo corpo, odeio verduras, gosto do cheiro de mato e por deus como amo morangos mesmo sabendo que são azedos.

(Que meu segredo é que os amo justamente por serem azedos, mas não conta pra ninguém.)

Não sei dividir minha atenção, não consigo focar em dois assuntos ao mesmo tempo, mudo para outro planeta escutando minha música favorita, odeio ser interrompida, e minha vida soa como o toque de Me And Your Mama e a cada dia que passa sinto que estou vivendo um filme que ainda não sei como termina.

Estou sobrevivendo ao inferno que é a minha cabeça e tentando estar equilibrada ao mesmo tempo.

Como eu gostariade ser amada?

Me ame como nunca amou alguém, e como Ana Caetano, diz pra mim que eu sou transparente mas que não fico invisível aos olhos teus. Que estou na beira do abismo mas que tu estará lá para me lembrar que não preciso pular se eu tiver a ti e a mim mesma.

Eu tenho medo de ser apaixonante, como só uma ideia, alguém que seria ótima mas só como num pensamento e nunca como numa realidade. Então eu mesma sempre me escolho, me acolho, me conforto.

Me ame, e me abrace forte e me diga que estamos distantes de tudo como em Tempo Perdido, me mande mensagem as 4:47 porque pra ti, eu sou eu. Se faça poeta por mim e nunca jamais me transforme em lembrança... em Cecília.

Eu demorei bastante tempo para saber responder essa simples pergunta, e acredito que eu já deveria saber, que o mínimo não é suficiente pra mim. Todos deveriam saber.

E assim como dizia Caju quero ser exagerada e ter a sorte de um amor tranquilo. Se perca em meus olhos numa tarde de domingo e reevente apelidos para meu nome.

Me ame como nunca e nunca mais haverá fim.

• • •

Oii gente, como estão?? já agradeço a quem está acompanhando as intermináveis perguntas da Lina e o quanto ela ama falar sobre amor. Me contem o que estão achando da história e quais referências vocês pegaram. Amo vocês!!
Me sigam nas redes sociais (@iymanu__), não se esqueçam de votar e comentar, adoro saber o que estão achando da história! Beijos, Manu.

CarolinaWhere stories live. Discover now