▷1◁

77 13 1
                                    

O jovem homem de pele bronzeada sentiu suas pernas vacilarem e seu sangue gelar nas veias, não esperava que um dia tão alegre como aquele pudesse terminar daquela forma assustadora. Quase nunca tinha folga, mas naquele dia ele pediu folga para comemorar o aniversário de sua mãe juntamente com o seu irmão mais novo que até mesmo faltou da faculdade para prestigiar a idade nova da matriarca da pequena família Kittisawasd. 

Mas tudo desmoronou em questão de segundos. Eles estavam sorrindo enquanto comiam a pizza suculenta feita pelo jovem de pele bronzeada e bebiam suco de laranja feito pelo Kittisawasd mais novo, quando a matriarca parou de sorrir e caiu desmaiada no gramado da casa em que moravam, o desespero inundou os filhos dela.  A espera naqueles bancos do hospital era cruel, enquanto os enfermeiros e médicos passavam para lá e para cá e não lhes davam nenhuma notícia, eles só não esperavam que a notícia fosse destruí-los, era uma palavra tão pequena que devastou os dois irmãos.

câncer...

Lim Kittisawasd estava com câncer no estômago em estágio avançado, a chances de cura eram quase nulas, mas se começassem o tratamento, ela poderia ter mais alguns anos de vida ou ela teria apenas seis meses com os seus filhos.

— Porsche, meu filho — Ela sorriu amorosamente enquanto seu filho mais velho segurava firmemente sua mão com os olhos cheios de lágrimas — Eu estou bem.

— A senhora precisa de tratamento, mamãe, podemos tentar — Lim ergueu os olhos encontrando duas esferas negras úmidas de lágrimas.

— Porchay, não temos dinheiro para um tratamento como esse — Falou como se não tivesse importância — Você precisa continuar a estudar, sua faculdade é a prioridade!

— Mãe! — Porchay quase gritou com ela — A senhora precisa ficar bem e essa é a minha prioridade. 

— Vai ser igual a mim e seu irmão? — Porsche abaixou a cabeça apertando os dentes — Nós nos matamos de trabalhar para você estudar, Porsche carrega caixas de verduras durante o dia e serve mesas a noite e eu limpo o chão todos os dias para você estudar! — Porchay soluçou cobrindo os olhos com as mãos — Você tem que ser melhor do que nós dois para no futuro, você dar uma vida boa e confortável para o seu irmão, assim como ele dá para você!

— Chega, mãe — Porsche pediu erguendo a cabeça — A senhora precisa descansar, depois conversamos , vou levar o Chay para casa e fazer ele estudar amanhã, não se preocupe e durma bem.

— Irmão! — Porsche soltou a mão de sua mãe e saiu do quarto puxando Porchay — Mamãe precisa se cuidar!...

— EU SEI! — Porsche gritou assustando o irmão — Eu sei, Chay...me desculpe — Abraçou o irmão com carinho — Eu vou dar um jeito — Acariciou os cabelos negros do irmão tentando passar confiança.

— Você vai? — Perguntou contornando os braços ao redor do irmão.

— Eu vou — Segurou o rosto de Porchay o olhando nos olhos — Eu sempre dou um jeito, não é? — Sorriu amoroso.


***

Porsche apertou o nariz tentando não chorar. Ele suspirou pesado sentindo-se incapaz enquanto olhava as luzes dos fundos da boate piscar, ele precisava trabalhar e ganhar dinheiro.

Não entendia o motivo de algo tão ruim acontecer com sua mãe, ele se lembrava exatamente do dia em que seu pai simplesmente foi embora e deixou sua mãe cuidando de um garoto de sete anos e de um bebê recém-nascido, ela havia passado por tanta coisa para conseguir sustentar duas crianças pequenas e se manter viva. Estava vívido em suas memórias os dias em que sua mãe chegava com as mãos machucadas de tanto limpar a casa de pessoas ricas e ele prometeu para si mesmo que daria uma vida melhor para ela.

Me Deixe Te ConhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora