❛⭒001 - o canto da sereia ❜

2.6K 337 144
                                    

──────────────────────────

⭒capítulo um⭒the siren song

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⭒capítulo um⭒
the siren song

﹙eis as belas criaturas mitológicas,
que seduziam os navegantes com suas
melódicas vozes e os atraía para a morte,
ao abandonarem seus navios e
atirarem-se nas perigosas águas marítimas...
você permitiria-se ser seduzido por uma?
aceitaria definhar ao lado desta bela
quase-donzela?﹚

──────────────────────────





























⭒ Porto Real - continente de Westeros
129 d.c.

──────────────────────────


  É DITO desde o nascimento de um ser que a vida, mesmo que efêmera, deve ser saudada como aquilo que é divino, vindouro como uma benção para quaisquer as almas que circulam o reino dos vivos. A vida, na verdade, pode ser a ruína e epifania de alguém. Àqueles que nascem afortunados muitas vezes é a opção que relaciona-se com a epifania, afinal, a vida não lhe propõe desafios que tecem a alma como se amaldiçoasse-a.

  Mas talvez Aegon Targaryen fosse uma exceção diante os olhares dos deuses. Aquele arruinado pela própria existência desde o singelo primeiro suspiro.

  Os olhos violáceos do homem encaravam com atenção a moeda que era atirada e movida de forma veloz entre os próprios dedos e vez ou outra colidindo-se e reproduzindo agudos sons aos seus ouvidos pelos anéis que adornavam a mão do jovem príncipe. A mente ─── apesar de atenta ao movimento realizado pelo metal ─── era atraída pelos sadicos pensamentos sobre aquilo que era sussurrado pelos portadores do sangue de dragão.

  Toda vez que um Targaryen nasce, uma moeda é atirada aos céus e o mundo segura um suspiro, aguardando qual será seu destino.

Prosperidade ou perdição.
Glória ou ruína.

  Talvez perecer à insanidade seja o mais plausível àqueles que portam o sangue valiriano, a vida não lhes é bondosa mesmo que tenham nascido nas afortunadas condições da realeza. Aquilo que um continente inteiro ambiciona era a ruína daqueles que o possuíam ─── o poder.

  Aegon Targaryen há muito tempo havia sido atirado bruscamente em direção à um abismo. De primeiro filho do reino e aquele que é aguardado há anos, para uma espécie de decepção como homem, marido e príncipe ─── um anjo caído que quebrara todas as expectativas postas sobre si por nada além da própria incompetência e falha como ser humano. Aquele que nasceu com tudo mas desperdiçou quaisquer das bênçãos que lhe eram dadas pelo próprio egoísmo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 22 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

SINFUL FLAMES, aegon ii t.Where stories live. Discover now