15. Ponto de Ruptura

183 23 2
                                    

Em um dos parques de Paris, Valentina está fazendo sua corrida matinal quando encontra Jeffré, um empresário de jogadores de tênis, que pede sua ajuda. Em um café, a advogada é apresenta à Marco Mendoza, um jogador semi-profissional, que deseja uma emancipação de seu pai para poder jogar torneios profissionais.

Mais tarde, no escritório, Daniel, Francine, Valentina e Alisson Holter, uma advogada contratada para cuidar do processo de fraude pela omissão do memorando da Coastal Motors, fazem uma reunião e tentam montar uma estratégia para ganhar o caso.

Francine: A boa notícia é que não temos a cópia daquele memorando.

Alisson: Desculpe lembrar, mas a acusação não é se vocês tem ou não. É de que esconderam. Portanto, acho que devemos prosseguir.

Daniel: Para onde?

Alisson: Temos que colocá-los na defensiva.

Valentina: Não, não temos.

Francine: Valentina.

Valentina: Precisamos que desistam do caso.

Alisson: E como faríamos isso?

Valentina: Como eu faria isso? Iria falar com a família Randall. Eles foram ferrados, querem justiça. Mas não fui eu quem os ferrou. Precisamos convencê-los...

Alisson: Você está louca? Você arrasou com o marido morto da mulher, em pleno tribunal. Acha que ela dá a mínima sobre você ter escondido ou não o documento? Se for até lá, não estará somente cutucando o urso. Estará enfiando um canivete em sua bunda.

Valentina: O mesmo conselho que deu para a Cosméticos Brockton, Consultoria Drake, Nappi LLC? Nenhuma dessas empresas existe mais.

Alisson: Parabéns, Valentina. Encontrou os três casos que perdi em 14 anos. Sabe o que mais esses casos tem em comum? Nada. Porque aprendo com meus erros.

Valentina: Eu preferiria ser representada por alguém que não comete erros.

Alisson: Como você? Você foi acusada de destruir provas, não uma, mas duas vezes.

Valentina: As acusações são ridículas.

Alisson: É isso que estou aqui para provar.

Querendo seguir seu plano, Valentina vai até o instituto que a esposa de Frank construiu após a morte do marido e pede para ela desistir do processo em troca de uma doação, mas a viúva fica indignada e recusa, pois a advogada destruiu a honra do falecido no tribunal.

Mais tarde, em uma conversa entre Luiza e Valentina, a associada acha que a emancipação de Marco é um erro, pois o pai quer apenas protegê-lo. A advogada, então, fala para a jovem convencer o rapaz a desistir do processo. Ao passar pela mesa de Alexia, Luiza percebe que a secretária está em pânico, tentando esconder alguma coisa e presencia uma pequena discussão entre ela e Sophie. Com o memorando da Coastal Motors em mãos, Alexia vai até a sala de impressão para ligar a trituradora e destruir o documento, mas não consegue, pois Luiza tirou o aparelho da tomada.

Luiza: Alexia, eu sei que esse documento que você está segurando é o memorando que a Valentina foi acusada de esconder.

Alexia: Não ouse me acusar disso novamente. - Alexia entrega o documento para Luiza. - Não sei o que fazer.

Luiza: Conte o que aconteceu.

Alexia: Encontrei na sala de arquivos. Está com meu carimbo.

Luiza: Tudo bem. Temos que contar para a Valentina. Ela saberá o que fazer.

Alexia: Não saberá.

Suits (Valu Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora