Decisões no Amor

6 3 0
                                    

   Ana olhou para o teste de gravidez em suas mãos, o coração batendo forte no peito. Ela estava grávida. Não sabia como ia contar ao namorado, João. Eles estavam juntos há apenas alguns meses, e ela não tinha certeza se ele estava pronto para ser pai.

    Ana decidiu esperar até que João voltasse do trabalho para contar a ele. Ela passou o dia nervosa, imaginando como ele reagiria. Quando ele finalmente chegou em casa, ela o levou para a sala e sentou-se com ele no sofá.

   "João, preciso te contar uma coisa", disse ela, sua voz tremendo.

   João olhou para ela com preocupação. "O que é?" ele perguntou.

   Ana respirou fundo e disse: "Eu estou grávida."

   O rosto de João ficou pálido. Ele ficou em silêncio por um longo tempo, como se estivesse processando a informação.

   "Você quer ter o bebê?" ele finalmente perguntou.

   Ana hesitou. Ela não tinha certeza do que queria fazer. Ela amava João, mas não sabia se estava pronta para ser mãe.

   "Eu não sei", ela disse. "Preciso de tempo para pensar."

   João assentiu. "Eu também preciso de tempo para pensar", disse ele.

   Eles conversaram por mais um tempo, mas não chegaram a nenhuma decisão. No final, João decidiu ir embora para ter algum tempo sozinho.

   Ana ficou sozinha no apartamento, sentindo-se confusa e assustada. Ela não sabia o que fazer. Ela amava João, mas não sabia se estava pronta para ter um filho com ele. Ela precisava tomar uma decisão, mas não sabia qual era a certa.

   No dia seguinte, Ana foi ao médico para fazer um ultrassom. Ela queria ver o bebê antes de tomar qualquer decisão. Quando ela viu a pequena imagem na tela, ela se sentiu emocionada. Ela sabia que amava aquele bebê, não importa o que acontecesse.

   Depois do ultrassom, Ana foi ao parque para pensar. Ela sentou-se em um banco e olhou para as crianças brincando. Ela imaginou como seria sua vida se ela tivesse um filho com João. Ela o viu segurando o bebê em seus braços, ensinando-o a andar, brincando com ele no parque.

   Ana sorriu. Ela sabia o que tinha que fazer. Ela ia ter o bebê. Ela amava João e sabia que eles seriam bons pais juntos.

   Ana foi para casa e ligou para João. Ela contou a ele que tinha decidido ter o bebê. Ele ficou feliz e disse que também estava pronto para ser pai.

   Ana e João se casaram alguns meses depois. Eles tiveram um lindo menino que chamaram de Pedro. Eles eram uma família feliz e completa.

   Ana nunca se arrependeu da decisão de ter o bebê. Ela sabia que tinha feito a escolha certa.

Contos e PoemasOnde histórias criam vida. Descubra agora