VII. O Presente

7 3 40
                                    

1. Assim disse o Mahdi:

2. Havia nascido então, do útero de Miriam Azimi, no mês do Ramadã, em um posto de gasolina no meio da estrada de Mexede, o jovem Kaled.

3. Antes de todos deixarem Miriam e Kaled a sós, os frentistas parabenizaram a jovem mãe e lhe oferecem um dormitório onde se deitavam, para que ela pudesse descansar confortavelmente com o bebê.

4. Brincavam, dizendo que, por que o bebê não tinha chorado ao nascer, ele merecia um quartinho só para ele.

5. E Miriam então havia dito: "Kaled não chorou, pois a mão de Iblis não desceu sobre o meu menino, pois foi o meu pedido á estrela cadente".

6. Os frentistas então deixaram Miriam descansando com seu filho no dormitório, e enquanto isso, Liza comprou algo de comer para ela, seu marido e seu filho.

7. Já Zakariya foi ao lado de fora para ligar para Hannah pelo orelhão.

8. Já preocupado e muito ansioso, bateu o pé no chão esperando por uma resposta, e para seu alívio, Hannah respondeu do outro lado da linha.

9. "Que alívio... eu fiquei preocupado", disse Zakariya, que soube então que Hannah havia se machucado gravemente e fora levada às pressas ao hospital local por ambulâncias.

10. E entre pausas para ouvir Hannah, ia respondendo a chamada: "Sim, paramos aqui em um posto", "Isso, foi um atentado, foi cruel","Sim, estão comigo".

11. Hannah se preocupou com o estado das meninas, principalmente quando soube que estavam atacando principalmente as crianças durante o atentado ao santuário de Imam Reza.

12. Hannah então havia lhe perguntado sobre Yousef e seu marido.

13. "Hannah...", Zakariya buscava algum eufemismo, "...não, não estão", "...lamento muito".

14. Após uma breve pausa, Hannah pergunta se estava indo para casa: "Estamos a caminho", dissera Zakariya, "Eu vou te buscar já já", "Beijos, se cuida".

15. Zakariya teve a difícil missão de noticiar a morte de Yousef e do pai de Ilizabith. Hannah ficara chateada por um casamento que durou tão pouco, apenas alguns meses.

16. O segredo da gravidez de Miriam, ao menos, seria um segredo repartido apenas pela família de Liza.

17. Liza, contudo, teria uma missão ainda mais difícil, tirar Kaled de sua mãe, pela proteção de ambos.

18. Mesmo com a morte de Yousef, o nascimento de Kaled era uma testemunha e prova viva de um suposto adultério cometido por Miriam.

19. Um atentado de um grupo radical que queria matar seu filho já era o suficiente, e Liza não queria que Miriam passasse por um apedrejamento por causa do filho dela também.

20. Zakariya então vê sua mulher saindo para fora para se juntar a ele, levando Yohannan, que agora estava bem alimentado e não reclamava de fome ou de sede.

21. "Não deveria ter escondido isso de mim, Ilizabith", disse Zakariya calmamente á sua esposa.

22. "Era necessário, mais ninguém poderia saber", respondeu Liza.

23. E após um silêncio de reflexão, Zakariya lhe perguntou:

24. "E agora? O que vamos fazer?", e se referia ao filho de Miriam, Kaled.

25. "Não sei, só sei que Miriam não pode ficar com o filho", dissera Liza, abaixando a cabeça.

26. E encostando a cabeça na parede, Liza se revoltava: "Maldição! Ele já tem um nome!"

Kaled é o Mahdi!Onde histórias criam vida. Descubra agora