Capítulo 66: Piscadela

337 108 13
                                    

Os olhos ciumentos ao redor caíram sobre Ji Jiu, e o discípulo gordinho mais velho também olhou. Ele percebeu que se Ji Jiu fosse escolhido como discípulo sênior hoje, seu status se tornaria tão elevado quanto o seu. Os corações ladrões ocultos só poderiam ser sufocados no berço, e ele poderia até guardar rancor de si mesmo. Pensando nisso, ele falou a contragosto: "Sumo Sacerdote, esses discípulos intermediários nem sequer passaram do período de avaliação de uma semana..."

O resto de suas palavras foi interrompido por uma mão levantada. A máscara branca balançou ligeiramente sob a luz, e o Sumo Sacerdote retirou suavemente a mão: "Você está me questionando?"

Embora fosse o mesmo tom eletrônico, o discípulo instantaneamente começou a suar frio, tremendo e querendo se ajoelhar, parecendo muito assustado: "Não, não me atrevo".

Os discípulos mais antigos atrás do Sumo Sacerdote também lançaram seus olhares para ele, criando uma intimidação silenciosa. O discípulo perdeu completamente o ar de superioridade e se ajoelhou diante dos muitos discípulos intermediários.

O Sumo Sacerdote desviou o olhar e disse em voz alta: "Enquanto você for um discípulo, seja júnior ou sênior, você terá a oportunidade de receber o favor do Senhor".

Ele olhou para Ji Jiu, o sorriso em sua máscara era afiado: "Você está certo, somos todos fracassados, apenas o Santo Senhor é perfeito".

Ji Jiu pensou na grande e feia bola de carne com um rosto inexpressivo. Perfeito? A mente dessa pessoa está quebrada?

O Sumo Sacerdote sorriu sem falar, virou-se, gesticulou para que os dois o seguissem e saiu. Xiao Shu olhou para Ji Jiu e o disfarçado Si Yin Yuan abaixo do palco, sem saber se deveria sair ou ficar por um momento.

Ji Jiu não pensou muito e seguiu calmamente, sem olhar para trás. Xiao Shu cerrou os dentes e também o seguiu. Ele estava muito ansioso para saber sobre sua irmã, mesmo que seu instinto interior e seu instinto de sobrevivência gritassem para ficar longe do Sumo Sacerdote, ele não resistiu à tentação de saber a verdade.

À medida que se aprofundavam, chegaram a uma sala enorme e vazia, com a escultura de almôndega no centro. O Sumo Sacerdote disse em voz profunda: "A próxima é a cerimônia, todos os outros não relacionados devem sair".

Assim que ele terminou de falar, todos os discípulos mais antigos que o seguiram saíram da sala, deixando apenas uma pessoa fielmente ao lado do Sumo Sacerdote. O capuz branco cobria a maior parte de seu rosto e, sentindo o olhar de Ji Jiu, ele não desviou os olhos do Sumo Sacerdote.

O Sumo Sacerdote da Igreja sempre tinha alguém ao seu lado quando saía, e seu confidente de maior confiança era esse vice-discípulo que sempre esteve com ele. Os dois eram quase inseparáveis, e o cão leal que Hu Yan mencionou anteriormente era ele.

Ji Jiu podia sentir que ele também era uma pessoa desperta, mas não sabia qual era sua habilidade. O Sumo Sacerdote obviamente confiava extremamente nele, confiando-lhe as costas. Ele caminhou lentamente para o lado de Xiao Shu e Ji Jiu e estendeu a mão para a pessoa mais próxima dele.

Ji Jiu não conseguiu evitar, e o Sumo Sacerdote tocou levemente os cílios curvados com os nós dos dedos. Um pequeno e quase imperceptível brilho dourado na gola das roupas de Ji Jiu agora prestava atenção a este lugar através da luz.

Ji Jiu sentiu sutilmente a raiva do dono através desse brilho de luz. A pequena ponta de ouro tremia de raiva, querendo sair correndo e matar esse sumo sacerdote hipócrita, mas Ji Jiu o suprimiu sem deixar vestígios.

O Sumo Sacerdote retirou a mão, confirmou algo, e sua voz continha uma sugestão de sorriso: "Vocês dois não são realmente crentes, não é?"

As palavras repentinas surpreenderam Xiao Shu, que deu um grande passo para trás, e sua atuação já ruim não pôde ser mantida. Mesmo Ji Jiu não esperava que ele fosse tão sensível.

Guia de cuidados para aumentar uma folha de nível máximo no Apocalipse (Pt-Br)Onde histórias criam vida. Descubra agora