Família versus Guarda de Aço

15 1 0
                                    

Acordamos e fomos para minha casa. Todos menos Jaheira e Nine Fingers, elas foram pra Guilda. Deixei que o pessoal se acomodasse no salão e no porão e alguns saíram atrás de mantimentos, pergaminhos, ingredientes para poções de cura e novos acessórios, com promessa de voltar em até duas horas.

Eu fiquei em casa e pude conhecer mais dos pais de Shadowheart, que logo se ofereceram para pilotar a cozinha para fazermos um almoço "em família". Nunca se sabe quando isso pode acontecer de novo, certo? Parte de estar em casa já me trazia automaticamente o sentimento de acolhimento que havia antes do despertar do meu impulso sombrio. Acredito que eu nunca tinha parado para pensar nesse grupo de pessoas como uma família, mas faz sentido. É o mais próximo disso que eu vou ter agora. 

Astarion retorna com Wyll com algumas compras em mãos, eles entram e vêm falando até nosso encontro na cozinha

- Estamos de volta, senhoras e senhores. E mais importante: temos vinho! O mais saboroso de Baldur's Gate. O dia está perfeito lá fora e logo mais sem nenhuma daquelas latarias de aço gigantes patrulhando por aí, certo? - Astarion coloca o vinho no balcão e me dá um beijo - Olá, meu doce.

- Algo já está cheirando muito bem aqui. - diz Wyll

- Eu decidi usar uma colônia hoje, gostou?  - Astarion brinca fazendo pose passando sua mão pelos seus cabelos. Ele realmente está de bom humor.

- Eu me refiro a isso aqui - Wyll abre uma panela cozinhando um frango. - Céus! Parece delicioso. - ele fecha os olhos ao sentir o cheiro e sorri.

- Nós não temos uma mesa pra comer, por que não me ajudam preparando a bancada da loja que jaja está pronto?!  - eu solicito aos meninos.

- Seu desejo é uma ordem, querida. - Astarion segue com Wyll

Com todos de volta e a comida na bancada, encho uma garrafa com meu sangue para Astarion, assim como já fizemos no Last Light em outra ocasião como essa de uma refeição com muitas pessoas conosco.

Astarion em pé pega uma colher e dá quatro batidas com ela em sua garrafa.

- Hr hrm. - ele limpa sua garganta - Agora que estão todos aqui... - Meu estômago começa a dar sinais de nervosismo, me sinto como uma garotinha. - ... vivos, bem e logo, alimentados por esse almoço adorável... Lanah e eu temos o prazer de anunciar que....

- VÃO SE CASAR!!!! - Karlach berra do lado oposto, mal contendo sua empolgação - Eu sabia!!

Os olhares desviam para Karlach de imediato e em seguida voltam-se para nós. Astarion carrega uma expressão um pouco decepcionada por não poder ter dito o que planejava, mas eu sorrio pra ele assegurando que está tudo bem e estou feliz com a exposição da notícia.

- Esperamos que sim - desvio o olhar para a bancada, captando um pouco da reação de cada um. Todos aparentando estarem contentes com a novidade. - ainda temos um caminho incerto pela frente, matar ou sermos mortos. - eu me levanto para estar ao lado de Astarion, abraçando-o pela cintura - Mas decidimos olhar pra frente... - olho para ele novamente. -  Certo? - ele me confirma com um selinho.

Wyll logo se levantou erguendo sua taça e propondo um brinde:

- À olhar para frente. E ao amor de nossos amigos!

- Horray! - Os demais se unem ao brinde.

- Como você... - Shadowheart começa a perguntar para Karlach

- Ontem eles voltaram depois de um tempo considerável do seu "passeio" - ela faz aspas no ar com os dedos - com esses anéis combinando, percebi logo de cara!

Foi um almoço longo, por algumas horas pudemos esquecer nossos problemas, o famoso bom demais para ser verdade. Isobel e Aylin tiveram que partir para ajudar um enclave Selunita fora da cidade. De repente ouvimos o sino da porta tocar. Não deveria haver clientes, a placa de "fechado" continuava lá fora. Pensei que fosse Isobel e Aylin tendo esquecido algo, mas foi uma senhora que entrou com uma cesta coberta em mãos e fui atendê-la.

Amando uma Estrela: AstarionOnde histórias criam vida. Descubra agora