Os novatos.

82 5 15
                                    


—Corre, Julie!—Gritou Rudy enquanto gargalhava dos amigos atrás dele.

—Eu te odeio Dy. —Respondeu Julie enquanto sentia o ar faltar pela risada e pelo cansaço.

Julie liderava o grupo, com sua energia contagiante e seu sorriso travesso iluminando o caminho à frente. Rudy corria ao seu lado, uma mistura de adrenalina e diversão brilhando em seus olhos enquanto ela se entregava ao momento. Flynn, com sua determinação evidente em cada passo, seguia de perto, seu olhar concentrado fixo no objetivo à frente. Rafe, sempre o mais tranquilo do grupo, mantinha o ritmo constante, observando o entorno com calma enquanto se mantinha alerta. Maddie, a mais jovem do grupo, se mantinha firme, seu espírito destemido evidente em cada movimento.

À medida que avançavam pelas ruas sinuosas de Malibu, o som das ondas quebrando ao longe e o cheiro do mar impregnando o ar aumentavam a excitação do grupo. Cada esquina virada, cada muro pulado, era uma aventura em si mesma, uma fuga temporária das preocupações do mundo real.

Gargalhadas ecoavam pelas ruas desertas enquanto se divertiam como se não houvesse amanhã. O sol poente tingia o céu com tons de laranja e rosa, criando uma paisagem deslumbrante ao redor deles. Por um momento, esqueceram as preocupações que os haviam impulsionado a correr, se entregando completamente ao momento presente.

Enquanto o grupo continuava a correr, cada passo era uma afirmação de sua juventude e liberdade. Eles sabiam que eventualmente teriam que enfrentar as consequências de suas ações, mas naquele momento, estavam determinados a aproveitar cada segundo da sua escapada pela cidade costeira de Malibu.

—Não acredito que você fez a gente correr tudo isso por conta de uma garota. —Maddie sentiu o ar finalmente invadir seus pulmões quando sentou no capô do carro.

—Uma garota que tem um pai com espingarda. —Flynn completou.

—Fala sério, ela era muito gata. —Rudy respondeu tragando o cigarro. Ele, Julie e Rafe estavam sentados em um murinho em frente a um armazém. —Essa é da boa. —Disse ele passando para Julie que concordou e passando para Flynn.

—Me da ai. —Disse Maddie fazendo bico e Rafe, seu irmão mais velho negou pegando o baseado nas mãos. —Vocês são três chatos.

—Você é a princesinha de Malibu, Patterson.—Rafe respondeu rindo e jogando fumaça no rosto da irmã.

Um carro estacionou junto ao armazém e três garotos emergiram do banco traseiro: um com touca e cabelos longos, outro loiro usando uma blusa rosa e um terceiro moreno, vestindo uma jaqueta de couro.

—Gente nova—comentou Rudy, observando os garotos que conversavam com o casal mais velho no banco da frente. Eles não perceberam a presença do grupo de amigos, ocupados com suas próprias conversas. Após entrarem no armazém e saírem com sacolas, os olhos do garoto de touca encontraram os de Julie.

—Aquele é o Luke?—Perguntou Maddie, se virando para Rafe—Não é, Rafe? Nosso primo Luke?

—Ele parece diferente, mas acho que sim. Ele e os irmãos estão maiores, mas são eles.—Respondeu Rafe, confirmado a identidade dos garotos.

Julie e Luke ainda trocavam olhares, o encantamento evidente nos olhos do rapaz ao admirar a beleza natural da garota, seus cabelos queimados pelo sol e seu sorriso radiante.

—Luke!—Emilly, a mãe dos garotos, chamou a atenção dele, o fazendo desviar o olhar com dificuldade e entrar no carro. —Não quero vocês com esse pessoal.

—Aqueles ali são nossos primos. Eles moram ao lado de nossa casa, eventos familiares... Vai ser difícil—comentou Reggie, com um tom de deboche.

—Não brinca com sua mãe— Repreendeu Mitch, o pai dos garotos, destacando a seriedade da situação.

Enquanto o carro se afastava, deixando para trás uma leve nuvem de poeira, o grupo de amigos observou o carro se afastar lentamente.

Julie suspirou, desviando o olhar do carro que se distanciava.

—Ele é um gato. —Disse Julie fazendo os amigos olharem para ela. —Que foi?

—Bem, pelo menos agora sabemos que temos gente nova aqui por perto—disse ele, lançando um sorriso para Maddie e Rafe.

Maddie assentiu, concordando com Rudy.

—É, pode ser legal ter um pouco mais de companhia por aqui.—Concordou ela—Quer dizer, se eles não forem uns babacas.

Rafe permaneceu em silêncio por um momento, perdido em seus próprios pensamentos. Ele sabia que a presença dos primos poderia trazer tanto benefícios quanto complicações para o grupo, e estava determinado a manter um equilíbrio entre os dois. A família Patterson era complicada e eles nunca sabiam quando os tios e primos eram pessoas do bem ou não por mais que não contem para os amigos os segredos obscuros da família,eles sofriam com isso.

—Vamos para praia?—Perguntou Julie depois de muito tempo sentados no mesmo lugar.

—Que tal irmos lá pra casa? Uma festa na piscina. —Maddie sugeriu fazendo os amigos se olharem. —Nossos pais viajaram.

—Então eu topo. —Julie disse pulando do murinho.

Os amigos trocaram olhares animados, a ideia de uma festa na casa dos Patterson era sempre bem-vinda, especialmente com os pais de Maddie fora da cidade. Sem hesitar, eles se levantaram do murinho e começaram a se encaminhar em direção à casa da família, ansiosos pela diversão que os esperava.

Enquanto caminhavam pelas ruas de Malibu, o entardecer emoldurava o cenário com tons dourados, criando uma atmosfera de magia ao seu redor. O som das ondas ao longe adicionava uma trilha sonora relaxante ao seu passeio, e a brisa marinha refrescava seus rostos, trazendo um alívio bem-vindo do calor do dia.

Chegando à casa dos Patterson, o grupo foi recebido pelo jardim iluminado, Julie, sempre a primeira a se lançar em uma aventura, correu para a água, seguida de perto pelos outros. A música começou a tocar, as risadas ecoaram pelo ar e o clima de celebração se instalou rapidamente.

Enquanto a noite avançava, pessoas começaram a chegar e os amigos aproveitaram cada momento, dançando, nadando e compartilhando risadas sob as estrelas.

Luke, Reggie e Alex chegaram à festa na piscina na casa de seus primos, sendo recebidos calorosamente por Rudy, que prontamente entregou bebidas em suas mãos, incentivando-os a aproveitar o momento.

Julie, ao avistar Luke, saiu da piscina, e ele ficou encantado ao vê-la caminhar em sua direção.

—Luke, né? —Disse ela em um tom divertido.

—Isso, é... isso...L-luke. —Respondeu ele, nervoso.

—Você é engraçado, Luke. —Comentou ela ao notar a hesitação dele.

—Você não disse seu nome. —Disse Luke, olhando para ela.

—Julie, sou Julie Molina. E você vai vir comigo porque já dá para ver que você não sabe se divertir. —Disse ela, com um sorriso travesso, estendendo a mão para ele.

Luke olhou para Julie, surpreso com sua ousadia, mas sentindo uma onda de empolgação percorrer seu corpo. Com um sorriso, ele aceitou a mão dela, pronto para se deixar levar pela noite e pela companhia dela que puxou ele até a piscina e o jogou dentro da água.

—Bem vindo a Malibu.

Angels Like YouWhere stories live. Discover now