Não perca tempo

118 19 10
                                    

Segundo dia de treinamento — capital

Lexa acordou antes de todos, tomou um ótimo café da manhã e foi direto aos treinos, alguns desconhecido assistiam de longe, ela chamou a atenção deles com suas habilidades e seu foco inabalável, mas infelizmente existia o trabalho em equipe, Ontari se revelou maravilhosamente bem com o arco e flecha, enquanto Maya parecia razoável em tudo, Ilian era bom em escaladas e conhecimento de plantas no geral, mas pensando friamente, Lexa sabia que Maya era um atraso.

Você precisa aprimorar algo específico — sugeriu para a garota mais jovem

Como o que?

Armadilhas, isso, você é bem cuidadosa então com certeza vai se dar bem — Lexa sorriu pela primeira vez por ter achado algo útil, Maya concordou, Roan auxiliava os treinos mas Lexa não teve dificuldade em assumir o comando no segundo dia.

Até a pausa do almoço, ela conseguiu a atenção de patrocinadores, muitos olhos ficaram a seguindo durante seus treinos, o problema chegou durante a tarde, quando observou Clarke entre eles, conversando e desviando a atenção, provavelmente queimando a sua imagem, não demorou muito para a assistente de Roan investigar a mando dele e retornar com a confirmação.

Ela está os convencendo que o quarteto do distrito 4 vale mais a pena — Ash suspirou preocupada com essa dedicação, afinal, o distrito 4 sorteou adolescentes jovens e ágeis, eram adoráveis, fofos, diversificados, um tipo de atenção que dificilmente poderia ser revertida outra vez.

Mas por que? — Roan encarou Clarke enquanto a mesma conversava com uma mulher mais velha e toda colorida. Ash e Lexa trocaram olhares e nesse momento uma soube que a outra já conhecia o motivo, mas era algo íntimo demais para ser exposto ali.

Lexa, é melhor contornar essa situação — Ash sugeriu e voltou o rosto para Roan — Não se preocupe, ainda temos alguns dias.

Maya se aprimorou de forma rápida sobre armadilhas, ela era realmente habilidosa e dedicada, Jasper manteve seus olhos por muito tempo nela, de um jeito admirador.

O dia de treinos acabou uma hora mais cedo, todos foram convidados a um jantar para conversar com os patrocinadores da capital, era a chance de impressionar e convencer, Lexa, assim como todos, tomou um banho e vestiu uma roupa básica da cor roxo com lantejoulas brilhante, odiava a escolha de cores mas Roan pensou que combinaria, junto a uma maquiagem da mesma cor, não tão exagerada como a maioria das garotas exageradamente ricas. Assim que sentou-se, começou a se enturmar, fazendo esforço para captar o que eles queriam ouvir e se tornar quem eles queriam apoiar.

Para eles, era um jantar, para ela, era um jogo de manipulação, não que ela fosse boa nisso, mas estava aprendendo ao observar. Mesmo com seu esforço, Maya era muito mais agradável, Ontari era manipuladora e também conseguiu olhares, Ilian não se esforçou, os dois desistiram e focaram apenas em comer, as opções eram tantas e tudo agradava o paladar.

Já mudou de ideia? — a voz de Clarke sussurrou no seu ouvido, assustado por não ter sido vista chegando. Os olhos verdes se encontraram com os azuis, as duas pareciam tranquilas

Ah, eu estava te procurando — Lexa abriu o sorriso mais falso e natural que podia — Me desculpe por ontem, eu estava tão.. estressada, achei que relaxar fosse impossível por aqui, podemos conversar outra vez, mais tarde? — explicou fazendo caras e bocas, sendo expressiva e quase fofa, sentia seu orgulho sendo esmagado pela humilhação e odiava a sensação de inferioridade, mas Clarke apareceu gostar da resposta, um sorriso suave iluminou seu rosto

Clexa: Jogos VorazesWhere stories live. Discover now