Nome Bonito

212 27 7
                                    

Wei Wuxian estava em mais um dia de seu habitual cotidiano irritante e cansativo quando retirou o celular do bolso e leu as primeiras palavras da atualização da fanfic. Não era exatamente um grande fã de escritas, independente do gênero, mas aquela estória em específico havia lhe chamado atenção de uma maneira que nem mesmo ele entendia o motivo de se sentir atraído.

Seu irmão Jiang Cheng era um fã encubado daquelas estórias homoafetivas de seus personagens favoritos recriados por outros fãs. Um certo dia, para implicar com o mesmo, Wuxian decidiu mexer no notebook do irmão para mudar o papel de parede para uma banana - afim de relembrar uma certa vergonha ao qual Jiang Cheng passou ao escorregar em uma casca de banana no pátio da Universidade - e então acabou fuçando a recente leitura no navegador.

Wuxian só não pensou que talvez realmente fosse se encantar com cada palavra, com cada cena. Ele estava completamente hipnotizado por uma realidade diferente da sua.

Ele não conseguiu entender de início, afinal, era apenas uma fanfic como qualquer outra, mas... O que aconteceria? O policial frio finalmente perceberia que estava apaixonado pelo enfermeiro gentil?

O ônibus estava cheio e ele ainda carregava a mochila pesada nas costas. Uns esbarravam em outros pela aglomeração e Wuxian tentava relevar cada empurrão, afinal, aquilo fazia parte de sua realidade havia um tempo. E chegava a ser irônico como mesmo em uma situação tão incômoda, a curiosidade que invadia todo seu corpo era o suficiente para querer ler ali mesmo.

Mesmo tendo forçado a si mesmo a parar de ler aquela estória de vez. "É só mais uma página. Ler não me fará mal... Né?"

A estória se tratava de um policial e um enfermeiro que por alguns acasos da vida reencontraram-se várias vezes, criando uma amizade que resulta em um amor duradouro. Um clichê. Uma das ficções populares que a maioria iria gostar de todo modo.

No entanto, ainda que tivesse tantos aspectos comuns, havia algo de diferente naquela ali.

Talvez fosse o enredo, o plot principal já era bom o bastante ou talvez o desenrolar da trama. Wuxian não soube dizer quais eram os pontos fortes daquela junção de palavras, mas havia algo que sentia identificação;

A vontade de viver um grande amor.

A vontade de conhecer alguém e vivenciar um relacionamento que mesmo diante de tudo e qualquer coisa se permanecesse forte.

Wuxian não se considerava sonhador. Julgava não ter a beleza ou personalidade necessária para que qualquer um olhasse para ele - embora muitos dissessem o tempo inteiro que Wuxian poderia escolher por quem se apaixonar, já que os homens e mulheres que lhe apareciam eram todos impressionantes -, mas não se tratava somente disso. Ele não se sentia conectado emocionalmente com qualquer uma dessas pessoas mesmo que tentasse; e ele tentou por bastante tempo.

Nada era certo, pois seu coração não disparava, não havia nenhuma borboleta compulsiva e desesperada para voar em seu estômago... A não ser quando lesse aquela bendita fanfic.

A não ser quando lesse os agradecimentos daquele escritor.

Cada vez que o autor do Wattpad com pseudônimo "Coelho de Gusu" atualizava, Wuxian lia cada palavra com atenção, principalmente porque no final dos capítulos havia sempre um agradecimento com aqueles que o acompanhavam, mas também um desabafo pessoal sobre como o autor sentia a necessidade de vivenciar alguns momentos que escrevia - mesmo a estória em si sendo um belo suspense, o que aliviava o coração era o casal principal tendo cenas cotidianas - e isso foi o bastante para Wuxian se tornar curioso do porquê alguém que escrevia tão bem parecer ter um humor tão cirúrgico e ser solitário.

UMA FANFIC PARA O MEU VIZINHO || WANGXIANWhere stories live. Discover now