"Não, ele não estava disposto a tentar."

75 13 0
                                    

Capítulo seis.

Quando o dia amanheceu e os primeiros raios solares adentraram o quarto no chalé, Morgana abriu os olhos lentamente. Ela estava feliz, pela primeira vez em muito tempo, a Pendragon acordou verdadeiramente feliz.

Sorrindo enquanto observava o dia raiar pela janela, ela se esticou e passou a mão onde o corpo de Rhysand deveria estar. Mas não havia sinais dele, os lençóis estavam frios, o que significava que fazia tempo que o mesmo havia se levantado. Com uma expressão confusa, Morgana apurou sua audição.

Não havia barulho algum pela casa. No banheiro ainda era ouvido o pingar da torneira, na cozinha não tinha nada, nem na sala. Achando estranho a falta de movimentação, Morgana se levantou e caminhou pelo chalé.

Nada.

Sequer um bilhete ou sinal de fumaça. Se enrolando em seu robe de seda longo e branco, Morgana abriu a porta do chalé, mas também não encontrou nada.

Ela caminhou pela neve abraçando seu próprio corpo pelo frio nas montanhas. Onde estaria Rhys? Ela não sabia e aquilo a estava incomodando muito, afinal, ele havia largado ela sozinha em sua lua de mel.

Irritada e cansada de procurar, Morgana suspirou e voltou para o chalé.

Talvez ele tenha ido comprar algo.

Pensou e preferiu acreditar nisso, do que pensar que ele a havia abandonado em plena lua de mel.

Sem fugir.

Ninguém foge.

Foram seus votos silenciosos. Mas Morgana começou a duvidar deles, quando deu meio dia e Rhysand ainda não havia aparecido. Ela estava furiosa e decidida.

Ela o mataria, com certeza.

...

Quando anoiteceu, Morgana ouviu o bater de asas, próximo ao chalé. A fêmea saiu em passos pesados e furiosos, mas parou ao ver que era Cassian.

ㅡ Cassian?!
O chamou decepcionada.

Afinal, ela não podia matar Cassian, nem queria.

ㅡ Senti a decepção daqui Morg.
Brincou.

ㅡ Não quero matar você.

ㅡ Que bom. Quem será a pobre vítima?
Pergunta se aproximando.

ㅡ Seu irmão.
Cassian levanta as sobrancelhas em compreensão.
ㅡ Porei fogo nas asas dele.

ㅡ Se quiser ajuda...
Deixou no ar e estendeu a mão.

ㅡ O que está fazendo?
Questionou observando a mão do illyriano.

ㅡ Lily e Miranda pediram pra te buscar.
Percebendo que ainda estava confusa, Cassian explicou.

ㅡ Eu dormi com Morrigan ontem, após você e Rhys partirem. Keir, o pai dela, descobriu tudo. Por isso Rhys não está aqui, ele saiu antes do sol raiar, assim que Lily o informou o acontecido.

ㅡ Me leve até ela agora, Cass.
Pediu transtornada.

Sua amiga precisava dela, saber disso apenas aumentou sua raiva por Rhysand. Morrigan precisava dela e ao invés de informá-la sobre o que aconteceu, ele apenas sumiu e sequer foi buscá-la, sequer lembrou dela. Morgana pensou que se não fosse por Lyra e Miranda, ela continuaria sentada no chalé, sem saber de nada, apenas esperando a boa vontade do herdeiro de voltar e contar o que houve. Ele a deixou plantada e as palavras e promessas que fizeram na noite anterior, pareciam ter se apagado.

E P H I T Y M I ADonde viven las historias. Descúbrelo ahora