Entrevista com Luciy, Madrinha de Terror

33 8 3
                                    

Acho que podemos considerar a Luciy ( LuciyMoon )  uma pessoa que viaja entre vários gêneros. Ano passado ela estava como avaliadora em fantasia e hoje está como Madrinha de terror. Mesmo estava a cargo da mentoria dessa categoria arrepiante, nem sempre de terror vive a nossa Luciy. A entrevista foi criada se baseando na longfic ''Ensina-me'' que gira em torno de um casal Sasuke e Hinata. Segue sinopse e entrevista.

+18

Depois de uma decepção amorosa Hinata decidi que é hora de mudar e aceita a ajuda do maior conquistador que conhece, Uchiha Sasuke.

~

Longfic SasuHina - UA

~

Em homenagem a saudosa Penny Jordan, que adoçou minha vida com seus mocinhos sérios e suas mocinhas tontas, rs. Se preparem que bebi dessa fonte com força total nessa história xD

Viva La Escrita : Como a decepção amorosa de Hinata influencia a trama da história?

Luciy : Os personagens com anos de desentendimentos, se unem após essa decepção em um plano audacioso.

Viva La Escrita : Como Uchiha Sasuke, conhecido como o maior conquistador, aborda a situação de ajudar Hinata a superar sua decepção amorosa?

Luciy : Ele surpreende ao querer ajudar e com seus métodos, mas sem perder o aspecto mordaz de sua personalidade.

Viva La Escrita : A história se passa em uma realidade alternativa (UA). Como essa mudança no cenário afeta o desenvolvimento dos personagens e o enredo?

Luciy : Trabalhei com alguns traços da personalidade dos personagens originais, de forma que o leitor "enxergue" o que conhece deles na versão alternativa, suas reações em um mundo contemporâneo. No restante foi torcer para gostarem do casal diferente e não oficial no mangá/anime, o que considero a parte mais difícil em escrever fanfics UA.

Viva La Escrita : Em que aspectos a história SasuHina se destaca, especialmente considerando que é uma longfic.

Luciy : É um clichê com inovações sutis. Segue não só os protagonistas, mas pessoas próximas a eles e a influência que causam na relação, na ação e reação deles.

Viva La Escrita : Como a homenagem a Penny Jordan se reflete na trama e no estilo de escrita da história?

Luciy : Os livros da Penny são do tipo que as protagonistas femininas são absurdamente inocentes e os masculinos cretinos sedutores. Tirando a toxidade, que reparei anos depois, são histórias que trabalham o sensorial do leitor, cativam mesmo quando odiamos algo (normalmente a mocinha). Tentei ao máximo usar esses elementos. Receber comentários indignados com a mocinha é minha maior alegria.

Viva La Escrita : Qual foi o papel da Beta e escritora Arê-Sensei na história, além de criar a capa? Como a colaboração entre eles se desenvolveu?

Luciy : Pensei em desistir muitas vezes, principalmente quando a Penny Jordan faleceu, acabando com meu maior sonho, mostrar a série pra ela. Arê, mesmo odiando a escolha de casal, por amizade leu a obra, gostou e insistiu até que eu concordasse em continuar. Muito mais que só apontar os erros, me aconselhou e tem cenas que só existem por causa dela.

Viva La Escrita : Qual foi o evento que levou à expulsão da escritora no Spirit, mencionado na sinopse? Isso tem alguma relevância para a trama ou é uma curiosidade divertida?

Luciy : É só uma curiosidade, não tão divertida. Embora tenha vários livros com imagens piores na época, por algum motivo deletaram a minha conta sem aviso por causa da capa. Acho que foi pelo tanquinho do personagem, mas é só suposição. Preferi não fazer outra conta pra não me estressar.

Viva La Escrita : Esse é o seu segundo ano no Viva, como foi passar da avaliação pra mentoria?

Luciy : Sempre foi um desafio avaliar, ser mentora na minha opinião é ainda mais desafiador. Tento o meu melhor para ajudar os avaliadores e passar as informações corretamente.

Viva La Escrita : A avaliação pode ajudar um escritor a melhorar em sua jornada?

Luciy : Sim. Foi através das avaliações das minhas obras, das dicas e apontamentos dos erros e acertos que melhorei na escrita. As críticas construtivas são enriquecedoras.

Viva La Escrita : Quais suas obras ou projetos para o futuro?

Luciy : Continuar a série que iniciei com "Ensina-me" e participar do Wattys.

Viva La Escrita : Deixe um recado para seus leitores e seguidores do Viva La Escrita.

Luciy : Agradeço imensamente aos meus leitores e seguidores do Viva La Escrita pelo apoio, comentários construtivos e incentivos que sempre me enviam. Nunca desistam de seus objetivos, leiam muito, escrevam o que gostam e nos acompanhem com carinho.

Talk Viva e EntrevistasWhere stories live. Discover now