Decisão

178 12 2
                                    


Pov Darling

Quando a Apple me mandou mensagens uma seguida da outra eu fiquei confusa com a mudança repentina de alvo da Courtly, talvez ela soubesse que eu tinha descoberto que era ela e pensou em agir o mais rápido possível. Isso me deixou meio cabreira então fiz uma ligação pra Raven (graças a Grimm ela atendeu imediatamente) e perguntei se ela tinha algum feitiço de bloqueio na manga, então ela ficou encarregada disso.

Fui imediatamente de encontro a ela no bosque com o meu corcel enquanto recebia instruções da Apple pelo mirrorphone. Quando cheguei lá a conversa já tinha iniciado, a Courtly com aquele lenga lenga, mas eu percebi que de alguma forma estava mexendo com ela.

Não acredito que a Apple pode realmente ter acreditado nas palavras da Courtly, sabe, essa de enfrentar a família por amor e tentar fugir em seguida já pertence a outro conto. E não termina nada bem.

É até legal pensar que ela me ama ao ponto de cogitar largar seu sonho por mim, mas seria egoísta se eu arrastasse ela para Wonderland comigo e a pedisse para se adaptar a uma nova realidade. Ela nasceu pra governar, não posso deixar ela tomar uma decisão no calor do momento pra se arrepender depois.

Faz alguns minutos que estamos abraçadas no bosque, e ela ainda esta chorando no meu ombro mas agora com menos intensidade, enquanto isso eu penso na melhor maneira de abordar esse assunto sem piorar as coisas.

Depois de mais algum tempinho ela tira o rosto do meu ombro e me olha nos olhos, sinto meu coração pesar ao ver seu rosto cheio de lágrimas e vermelho. Seria adorável se não fosse a situação, mas vamos focar, não posso me deixar levar pela beleza da minha namorada fofa agora. Foco!!

-Hey... - falo baixinho como uma maneira de quebrar o gelo enquanto enxugo as lágrimas de seus olhos.

-Hey. - ela me responde com um sorriso fraco.

-Acho que a gente precisa conversar, mas se você quiser podemos falar mais tarde. - continuo acariciando as bochechas avermelhadas dela. -Quer me falar o que você tá pensando? -

Ela solta uma lufada de ar e levou alguns segundos para começar a dizer.

-Eu não vou dizer que não fiquei tentada com a ideia de fugir com você pra longe, esquecer de toda essa dor de cabeça... Mas isso seria inviável, obviamente. Deixar o meu reino nas mãos de uma maluca obsessiva, eu nunca faria algo assim. - soltei um suspiro de alívio.

-Não sabe o quão aliviada eu estou. Por um momento eu achei que você tinha se deixado levar, acho que eu te subestimei um pouco. - ri sem graça. - Não sei como fui capaz de esquecer o quão esperta é a minha namorada. - brinquei.

Ela deu um risinho e voltou a descansar sua cabeça no meu ombro e a abraçar minha cintura, ela parecia exausta. Passei meus braços ao redor dela e continuei a tentar entender o que ela está planejando.

-Bom, se você não vai assinar o contrato, o que planeja fazer para impedir ela de espalhar as fotos? Você conseguiu tempo, já tem algo em mente? -

-O que ela está usando como arma para a chantagem é o nosso segredo, mas e se isso não for mais um segredo? -

-...- não tenho nem como responder isso, e acho que ela percebe meu momento de choque pois volta a levantar a cabeça e me olhar nos olhos. Ela realmente está sugerindo... -Então ela não terá mais uma arma contra nós. -

-Isso. - responde baixinho. -O que você acha de... contar a todos a verdade sobre a quebra do feitiço da Rainha Má? -

-E-eu, acho que pode funcionar. - dou um sorriso que prova o quanto eu gosto da ideia. -Mas como isso seria? Chegar assim tão repentinamente e contar, e também pra quem vamos contar primeiro? Pro diretor Grimm, pra sua mãe, meus pais? - acho que eu falei tudo rápido demais porque a Apple tá me olhando com uma cara um pouco engraçada.

o SegredoWhere stories live. Discover now