"Um passado presente"

22 5 0
                                    

Eu gosto de pensar que já vivi em uma dimensão paralela. Onde os amores são intensos, puros e verdadeiros.

Em uma época em que a tecnologia se faz presente, mas não é necessariamente usada, porque sorrir e conversar com amigos e familiares por carta é sinônimo de amar e ser amado. Dedicar tempo para escrever à mão, mostrando a beleza de uma letra não tão bonita, mas feita com muita energia.

Prefiro pensar desta maneira, que o lugar que habitei, podia ouvir os pássaros cantar sem os motores para atrapalhar. Sentir o aroma do café ou do chá, cuja erva colhi do meu próprio jardim. E me deliciar com a vista das nuvens, formando desenhos com sua cor branca, que imagino ter gosto de algodão doce.

Mas então, sou chacoalhada violentamente, meus ombros até chegam a doer, latejar. Até tento respirar fundo e viver uma vida mais pacífica, só que o cheiro de óleo queimado, misturado com poeira e cigarro.

Me faz querer prender a respiração de uma vez por todas e sumir. Voltar ao pó, de onde dizem que eu vim.

Consigo até contar nos dedos quantos finais felizes já vi nesse lugar tão bagunçado em que estou agora. Tantos sorrisos falsos mascarando tristezas e traumas enraizados.

Alguns dizem não ser sorte quando se libertam das raízes do baobá. Eu digo que sim, é sorte que você tem, já que a sorte para muitos não vem.

TALVEZ você esteja descrito nessas linhas.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora